Aplicativos podem auxiliar a economizar internet móvel

In Geral

Os dados móveis são consumidos mesmo quando o celular não está sendo utilizado, mas aplicativos abertos os consomem mesmo assim

Kelyse Rodrigues

Com a facilidade de acessar a internet em qualquer lugar por meio de um aparelho, a maioria dos brasileiros possui um plano de dados móveis 3G ou 4G. Mas, muitas vezes, as pessoas sentem que esses dados são consumidos rápido demais e acabam antes mesmo de terminar o prazo diário, semanal ou mensal, tendo que contratar um pacote adicional. Por isso, existem aplicativos que ajudam a evitar o desperdício” da internet.

Mesmo para contratar pacote adicional as pessoas passam por dificuldades. “Meus dados móveis acabam todo mês antes do esperado. Não consigo resolver esse problema com a operadora”, conta a estudante Damáris Gonçalves. Para que o usuário não tenha a internet cortada, ele pode usar alguns recursos que o próprio smartphone oferece. Nas configurações, por exemplo, é possível definir um limite para o uso de dados. O celular vai avisar quando esse limite pré-estabelecido for atingido, o que não significa que acabou a franquia toda. Assim ele poderá ter o controle do seu uso de dados móveis.

Outra maneira de economizar a internet é desabilitar os dados móveis ativos em segundo plano. “Para que meus dados móveis não sejam consumidos tão rápido eu gerencio quais aplicativos vão utilizar dados móveis ou não”, afirma a estudante Jéssica Moura.

Para solucionar o problema do consumo de dados móveis existem aplicativos que tem a função de monitorar a conexão de internet do seu celular. Ele analisa se está consumindo demais ao usar seu plano de dados e dá uma sugestão de como economizar. Isso pode ser encontrado gratuitamente na loja de aplicativos de cada smartphone. Esses aplicativos também podem oferecer gráficos e estatísticas que detalham sobre a utilização da rede.

*Foto: https://goo.gl/HG9su5

You may also read!

Pausa do mundo online é necessária para manter o equilíbrio emocional

Em um mundo cada vez mais digital, a busca por equilíbrio mental e físico se torna necessária para fugir

Read More...

Fora das quadras: o que atletas fazem após se aposentar?

Como atletas de alto rendimento mudam a rotina – e a profissão – ao deixarem as competições. Helena Cardoso

Read More...

Deep fakes: o novo pesadelo da era digital

Especialistas alertam para traumas psicológicos e consequências legais para agressores, que podem pegar até 6 anos de prisão. Vefiola

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu