Dentre as vítimas do ataque, quatro eram crianças. A travessia pela cidade de Rafah foi interrompida, impedindo o auxílio dos agentes de saúde.
Viktor Zimmer
Um ataque aéreo enviado por Israel à faixa de Gaza nesta quarta-feira (04) deixou 18 pessoas mortas incluindo quatro crianças. Os ataques interromperam a travessia de pacientes em Rafah, confirma o governo palestino.
As autoridades israelenses afirmam que o ataque aconteceu após um ataque ao exército de Israel, resultando em um soldado reservista ferido.
O governo palestino constatou que os ataques israelenses atingiram a cidade de Gaza e a cidade de Khan Younis. Um agente de saúde local disse que devido aos ataques a travessia pela cidade de Rafah, o único acesso a saída do território sem ser por Israel, foi fechada.
Esse ataque ocorreu após um acordo de cessar-fogo entre o governo israelense e o grupo terrorista Hamas.
Este acordo visava a paralisação da guerra na faixa de Gaza, iniciada em 2023, e faz parte do extenso combate entre Israel e a nação palestina.
Já existe uma série de conflitos anteriores entre Israel e a Palestina, com interesses territoriais que continuam refletindo na atual situação de ambas nações.