Ações do Outubro Rosa na RMC

In Geral, Saúde

Artur Nogueira e Holambra oferecem palestras e atendimentos gratuitos

Kelyse Rodrigues

O mês de outubro é marcado pela campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo a luta contra o câncer de mama. Um dos métodos para prevenção e diagnóstico precoce é fazer o autoexame, que pode ser feito em casa. Na cidade de Artur Nogueira, a programação começou no dia 3 com uma palestra aberta para o público feminino. Mais de 60 mulheres estiverem presentes no evento.

A vice-prefeita, Zezé da Saúde, declarou que as informações devem ser passadas para outras mulheres, “pois o objetivo é conscientizar o máximo de mulheres possível.” No dia 24, o médico José Carlos Campos, especialista em oncologia ginecológica e patologia mamária irá falar par aas mulheres sobre como evitar o câncer de mama. O encerramento da campanha será no dia 29.

Já no município de Holambra, a Rede Municipal de Saúde está oferecendo exames gratuitos de ultrassonografia e mamografia na cidade e em hospitais de referência da região. Apesar de Holambra não ter um especialista (mastologista) para poder auxiliar as mulheres na cidade, em casos que são necessários um profissional, são encaminhados a hospitais de referência como o Caism, da Unicamp, com transporte gratuito.

Todos os anos são realizadas ações voltadas para incentivo ao autoexame e também para acompanhamento médico para prevenção e combate ao câncer de mama. Em Holambra, “as ações vão desde a iluminação do Moinho Povos Unidos, maior monumento da cidade, na cor rosa, até ações mais objetivas como a realização de mutirões de exames”, explicou a assessoria de imprensa da cidade.

*Foto: https://goo.gl/oit5mM

You may also read!

Lei Larissa Manoela: abuso de poder familiar 

Projeto de Lei 3919/2023 propõe transparência e proteção financeira para menores artistas. Amanda Talita O projeto de lei 3914/23,

Read More...

Você costuma desabafar com o ChatGPT?

Especialistas indicam os riscos de recorrer à inteligência artificial para cuidar da saúde mental e indicam alternativas mais acessíveis.

Read More...

Anvisa proíbe 159 produtos capilares de circularem no mercado

Em casos mais graves pode haver perda permanente da visão. Príscilla Melo A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu