O atacante se machucou no início da partida contra o Barcelona e irá realizar exames para avaliação do problema.
Julia Viana
O uruguaio Edinson Cavani sofreu uma lesão no tornozelo direito no jogo do Valencia contra o Barcelona, no último sábado (29/10), pelo Campeonato Espanhol. A três semanas da Copa do Mundo, o jogador preocupa o time do Uruguai e irá realizar exames para saber a gravidade de sua lesão.
Cavani se machucou no início da partida e logo aos 17 minutos foi substituído, ao final do jogo em entrevista coletiva, o técnico Gennaro Gattuso comentou a situação do atleta. “Cavani tem desconforto no tornozelo. Temos que ver o que ele tem, porque ele não estava bem. Temos que agradecer, me disseram que é o melhor início em quatro anos”, disse o treinador.
O jogador chegou ao Valencia no dia 29 de agosto no início da temporada, depois de defender o Manchester United por 35 anos, marcando quatro gols em sete jogos, tendo em vista que permaneceu 90 minutos em apenas um jogo. Ele jogou pela última vez com a camisa da seleção em 11 de junho, marcando dois gols em um amistoso contra o Panamá.
O Uruguai está no grupo H, que inclui Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul. Caso se classifique, a seleção pode jogar contra o Brasil, nas oitavas de final.