Fanático por futebol, o fã espanhol pretendia assistir a Copa do Mundo no Catar, mas parou de entrar em contato com a família a mais de duas semanas.
Lana Bianchessi
O espanhol Santiago Sánchez Cogedor, de 40 anos, decidiu partir a pé, dia 8 de janeiro, de lcalá de Henares, nos arredores de Madrid, e chegar ao Catar para assistir a Copa do Mundo. Porém, parou de dar notícias no dia 2 de outubro quando passou na área do Curdistão, a cinco quilômetros da fronteira iraniana.
Sua família e amigos temem que ele tenha sido detido devido à situação política no país do Oriente Médio e que ficará retido no Irã por ser estrangeiro, até que a situação se acalme.
Seu último contato foi antes de atravessar a fronteira com o Irã e suas últimas postagens são do Curdistão, onde ficou hospedado na casa de uma família local e registrou a rotina com os anfitriões em suas redes sociais.
Durante a viagem, o Espanhol atualizou o seu Instagram com fotos e vídeos e participou de atividades sociais em países como França, Itália, Grécia e Turquia.
A seleção da Espanha está no Grupo E da Copa do Mundo juntamente com a Alemanha, Costa Rica e Japão, e está sendo comandado pelo técnico Luis Enrique.
Fotos: Reprodução/Instagram