Novo cartão promete movimentar comércio de Engenheiro Coelho

In Economia

Proposta é facilitar a vida de clientes e comerciantes

Gabriel Buss

No início do ano, a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Engenheiro Coelho (ACIAEC) firmou uma parceria com a bandeira de cartão Brasil Card, que agora oferece um cartão de crédito. O cartão pode ser feito em mais de 30 lojas da cidade credenciadas ao projeto. A novidade deve aquecer o comércio do município e facilitar a vida de empresários e clientes.

O promotor da Brasil Card, Luiz Carlos Salgado, explica que esse projeto é uma facilidade de crédito para o morador da cidade. “Esse cartão não precisa de um comprovante de renda nem de residência”, destaca. Além disso, o objetivo é que todos os comércios trabalhem com o cartão. “Nossa estimativa é nos próximos meses esse cartão seja aceito em todos os comércios da cidade”, revela Salgado.

O cartão traz benefícios tanto para os comerciantes quanto para os consumidores. É muito comum os comércios em cidade de interior venderem ‘fiado’, mas a prática pode acabar. Para Salgado, isso daria ao comerciante segurança no pagamento ao final do mês. “O comerciante faz o cartão para o cliente, então, isso se torna uma garantia para ele do pagamento”, afirma.

Para o lojista associado não há nenhum custo para implementar o cartão na loja. Já para o consumidor, um dos benefícios é a posse do próprio cartão de crédito. “Muitos na cidade nunca tiveram um cartão”, destaca Salgado. Outra vantagem é que o cartão não possui anuidade e nem taxa de adesão, além de ter um prazo de 45 dias para pagar a primeira parcela. A cada parcela paga em dia, o limite do cartão vai aumentando. Iniciando em R$250,00, o limite pode aumentar, mas dependendo do valor, será preciso comprovação de renda e residência. Salgado pondera que a mesma lei que serve para os cartões nacionais serve para esse cartão. “Caso não pague a parcela ou a conta, as cobranças são as mesmas”, alerta.

A comerciante Fátima da Cruz confessa que é um ótimo fator o novo cartão. “Agora posso ficar segura e não preciso vender ‘fiado’ para ninguém. O cliente tem facilidade em pagar e nós em receber”, comemora. Para fazer o cartão, os únicos documentos necessários são o RG e CPF e o preenchimento de alguns dados pessoais em um cadastro. O cartão pode ser adquirido em uma das lojas credenciadas ou na própria ACIAEC.

*Foto: https://goo.gl/GjRy8X

You may also read!

Decreto dispensa laudo para oferta de Atendimento Educacional Especializado 

A nova regra tem como objetivo garantir o direito à educação de maneira igualitária.     Raíssa Oliveira A Política

Read More...

Rio de Janeiro é o principal destino de estrangeiros no Brasil

Pesquisa indica aumento expressivo de turistas na Cidade Maravilhosa em 2025.  Nátaly Nunes Cristo Redentor, Copacabana, Pão de Açúcar,

Read More...

Tarifa básica em passagens aéreas levanta debate

Companhias aéreas adotam categoria que inclui apenas um artigo pessoal na viagem. Raíssa Oliveira O presidente da Câmara dos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu