Veteranos X Novatos

In Esportes, Geral

Neste sábado, dia 3, acontecerá os Jogos Veteranos versus Novatos no Unasp-EC. Descubra quatro fatos importantes sobre o evento.

Sara Rabite

No Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho (Unasp-EC), acontece todos os anos os Jogos Veteranos versus Novatos. O evento é aberto ao público interno e externo da instituição.

Luís Cardoso Cruz, conhecido no colégio como “Picó”, trabalha no Unasp-EC desde 2003. Ele revela seu apreço pelos jogos e  o entrosamento dos alunos antigos com os que acabaram de chegar. “Eu sou fã do bom jogo das surpresas que cada partida traz”, afirma o responsável pelo apoio acadêmico.

Aqui vão 5 fatos sobre os Jogos para você ficar por dentro de tudo o que vai acontecer no sábado:

  1. O final de semana é dedicado a competições esportivas e as modalidades femininas e masculinas variam a cada ano.
  2. Os Jogos de Veteranos versus Novatos é uma tradição do Unasp e acontece há mais de dez anos.
  3. Cada torcida usa uma cor diferente. Os veteranos vão de preto e os novatos, de branco.
  4. É considerado veterano, somente aqueles que já estão no seu terceiro ano de Unasp. O segundo anista é considerado ressaca, mas ressacas também podem usar preto.A competitividade é o auge do evento.
  5. A expectativa é de que os veteranos vençam, mas os jogos são uma caixinha de surpresa, na qual os novatos podem surpreender e vencer os veteranos.

Nicolas Venefrides, responsável pelo esporte no campus, e aluno antigo, diz que a expectativa é a melhor. “Espera-se o engajamento tanto dos alunos novos, como dos alunos que já estão aqui. Um jogo com uma disputa sadia,” observa Venefrides.

O novato, Guilherme Velasques, vai ser um dos jogadores do time de basquete. Ele conta que os novatos já fizeram algumas reuniões, treinamentos e se preparando para o final de semana. Velasques aposta na disputa acirrada, mas acredita que o melhor vencerá.

Crédito da imagem: Unasp-EC

 

 

 

 

You may also read!

Lipedema não é desleixo ou preguiça

Reconhecimento tardio afeta no diagnóstico e tratamento da doença crônica. Gabrielle Ramos  Retenção de líquidos, inchaço e preocupação com

Read More...

Entenda o terremoto que atingiu Mianmar e países vizinhos

Brasileira residente da Tailândia conta sobre a sua experiência no momento dos tremores.  Raíssa Oliveira Um terremoto de magnitude

Read More...

Abril azul lembra a importância da conscientização do autismo

Segundo a USP, estima-se que no Brasil, cerca de 2 milhões de pessoas têm autismo. Luiza Strapassan O Transtorno

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu