O time que foi vice campeão da Copa do Mundo em 2018 e está com sede de vitória.
Monise Almeida
A lista preliminar dos jogadores da Seleção Croata para a Copa do Mundo 2022, foi divulgada na segunda-feira (31). Portanto, o último resultado da convocação só será apresentado para todos no dia 9 de novembro. O anúncio foi feito pela federação de futebol da Croácia (HNS), onde o técnico Zlatko Dalić, indicou 34 jogadores que estão na relação final para a escolha dos craques no campeonato.
Entre os nomes cotados para representar o país da Croácia na Copa do Mundo, se encontra o famoso meio de campo Luka Modrić. O jogador já disputou 154 jogos na seleção, foi eleito o melhor jogador do mundo em 2018 e ainda hoje é considerado o maior jogador croata da história do esporte. Sua contribuição para o time é evidente, porém, devido aos seus 37 anos de idade, já antecipou que esse ano será sua última participação em Copas do Mundo.
Entre outros nomes de destaque da seleção também está o jogador Domagoj Vida, do time AEK Atenas, Dejan Lovren atualmente no Zenit e Joško Gvardiol que compõe a equipe do RB Leipzig, time alemão. Os três craques são zagueiros em campo e provavelmente não ficarão de fora da Copa do Mundo na seleção da Croácia.
A seleção que foi vice-campeã da última Copa do Mundo promete grandes resultados esse ano. Os jogadores foram escolhidos a dedo e conforme Dalić, possuem potencial para fazer história e levar o troféu de campeão para casa dessa vez. Os meio-campistas Mateo Kovacic e Marcelo Brozovic, de Chelsea e Inter de Milão, e os atacantes Ivan Perisic e Andrej Kramaric, de Tottenham e Hoffenheim, também são nomes em evidência que farão diferença nos jogos do campeonato no Catar.
Competição
A Croácia está no Grupo F da Copa do Mundo de 2022, junto de Bélgica, Canadá e Marrocos, um grupo que provocará grandes embates entre os continentes. A tão esperada estreia da Croácia será no dia 23 de Novembro em uma quarta-feira, contra a seleção do Marrocos, às 7h (de Brasília), no estádio Al Bayt.
A última Copa em 2018 deixou um ”gostinho de quero mais ” para a equipe após o último jogo do campeonato. O time disputou a final contra a França, eles abriram o placar no lotado Stade de France, em Paris (FRA), logo aos três minutos do primeiro tempo, com Modric, porém, a virada veio e a Croácia foi derrotada por 4 a 2.
Dessa vez, a seleção está com sede de vitória, e os jogadores com esperança, após chegar tão perto do cobiçado troféu e trará jogos marcantes ao campeonato.