Seleção Brasileira perde nos pênaltis para a Croácia e volta para casa mais cedo.
Hellen de Freitas
Após uma boa campanha na Copa do Mundo, o Brasil perdeu para a Croácia nas quartas de final. Com um jogo apertado e uma prorrogação em que saiu o gol do camisa 10 da seleção, Neymar, que se igualou ao número de gols pelo Brasil com o rei do futebol, Pelé, ainda assim, não foi o suficiente para que o time brasileiro continuasse na competição.
Apesar de sempre ter se saído melhor em partidas contra a Croácia no passado, os jogadores cometeram erros, permitindo o avanço em uma partida que já estava ganha. Faltando quatro minutos para acabar, Bruno Petkovic fez uma linda finalização responsável por levar o seu time aos pênaltis. Esta é a quinta vez consecutiva em que o Brasil é eliminado por europeus.
Com quatro acertos dos europeus e dois dos brasileiros nos pênaltis, a Croácia avança para as semifinais, pela terceira vez na Copa. O time enfrentará o ganhador do embate entre Holanda e Argentina.
Futuro do Brasil
Essa pode ter sido a última Copa do Mundo do craque Neymar. Ele que já atuou em outras duas competições, fora três Copa América e uma Copa das Confederações. O camisa 10 já está com 30 anos e a suposição é de que essa tenha sido a sua última competição.
Na parte do time de técnicos, Tite dirá adeus ao seu cargo, ele que atuou na Copa de 2018 e agora nesta do Catar, além de ter conquistado a Copa América em 2019. O professor da Seleção já havia comentado sobre esta ser a sua despedida. “Funciona com ciclos e você tem que respeitá-los. Vou terminar o meu e outro profissional vai chegar, é a vida”, declarou em entrevista para o jornal espanhol “Marca”. Um dos principais nomes para entrar em seu lugar é o Dorival que também já atuou no cargo, ele que acabou de sair do Flamengo, após ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores desse ano.
Com uma campanha boa, destaque, polêmicas e muita dança, a Seleção Brasileira se despede temporariamente do título do Hexa que talvez chegue em 2026.