O atacante Diogo Jota iria compor o elenco de Portugal, que busca o título inédito.
Lucas Pazzaglini
Diogo Jota, atacante de Portugal, está fora da Copa do Mundo devido a uma lesão sofrida durante uma partida no último domingo. O jogador atualmente é atleta do Liverpool e o acidente ocorreu no jogo contra o Manchester City. Jota era nome garantindo na seleção de Fernando Santos, sendo um desfalque importante para o treinador.
Quem deu a notícia foi o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp. Em sua fala, Klopp lamenta pelo jogador. “Não são boas notícias. Ele não vai para Copa, pois tem uma lesão muscular grave. É o primeiro diagnóstico, que foi claro. São más notícias para ele, para nós, para Portugal, para todos”, disse.
Essa é a oitava vez que Portugal participa da Copa e, sob o comando do técnico Fernando Santos, busca o primeiro título mundial. Na fase de grupos Portugal enfrenta a Coreia do Sul, Gana e Uruguai, que fazem parte do Grupo H.
Essa seria a primeira Copa de Diogo Jota, jogador de 25 anos, que já marcou 10 gols pela seleção portuguesa, entre as 29 vezes que foi convocado. Sem Jota, o ataque dos portugueses deve ser formado por Cristiano Ronaldo, João Félix e Rafael Leão. Além deles, outros jogadores disputam a convocação para a Copa, como Ricardo Horta, André Silva, Pedro Neto, Gelson Martins e Gonçalo Guedes.