Craque do PSG teve lesão no tornozelo e ficará longe do gramado por até quatro meses.
Letícia Casemiro
O PSG informou nesta segunda-feira (6) que Neymar ficará fora dos gramados por pelos menos quatro meses. Em nota oficial, o clube disse que após a lesão nos ligamentos do tornozelo, o jogador brasileiro precisará passar por uma cirurgia de reparação, perdendo o restante da temporada. O atleta será operado no Hospital ASPETAR, em Doha.
A lesão aconteceu no último dia 19 durante o confronto contra o Lille, pelo Campeonato Francês. No início do segundo tempo, em uma dividida de bola, o volante Benjamin André entrou com muita força e acertou o tornozelo direito do atacante. O brasileiro, que já tinha feito um gol e participado de uma assistência, deixou o campo de maca e chorando.
“Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade. Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital Aspetar, em Doha. Espera-se um período de três a quatro meses para seu retorno aos treinos coletivos”, diz a nota do clube francês.
O PSG entra em campo nesta quarta-feira (8) para enfrentar o Bayern de Munique pelas oitavas de final da Champions League. Com a temporada 22/23 encerrada para o atacante, o time francês encontrará desafios para lidar com o desfalque até o fim da Champions e do Campeonato Francês.
Em suas redes sociais, Neymar se pronunciou dizendo que “voltará mais forte”. Na publicação, outros jogadores e companheiros de time, como Mbappé e Marquinhos, desejam boa recuperação e demonstram apoio ao craque.