Lionel Messi, Di Maria, Emiliano Martinez são alguns dos jogadores que irão ao Catar.
Cristina Levano
O técnico da Seleção Argentina, Lionel Scalon, anunciou a lista oficial dos convocados para a Copa do Mundo 2022, nesta sexta-feira (11). A notícia foi divulgada por meio de um vídeo nas redes sociais da AFA, no qual Scaloni narra os 26 nomes dos jogadores escolhidos.
A listagem de 3 goleiros, 9 defensores e 7 delanteros está encabeçada por Lionel Messi como capitão, assim mesmo se destaca a inclusão de Paulo Dybala, Juan Foyth e, finalmente, Joaquín Correa, que venceu na reta final e jogará sua primeira Copa do Mundo.
Confira a lista dos convocados da Argentina
Goleiros
Emiliano Martínez;
Franco Armani;
Gerónimo Rulli.
Defensores
Nahuel Molina;
Gonzalo Montiel;
Cristian Romero;
Germán Pezzella;
Nicolás Otamendi;
Lisandro Martínez;
Marcos Acuña;
Nicolás Tagliafico;
Juan Foyth.
Meio-campistas
Guido Rodríguez;
Alejandro Gómez;
Enzo Fernández;
Exequiel Palacios;
Rodrigo De Paul;
Leandro Paredes;
Alexis Mac Allister;
Atacantes
Lionel Messi;
Lautaro Martínez;
Nicolás González;
Ángel Di María;
Paulo Dybala;
Joaquín Correa;
Julián Álvarez.
Lista não teve surpresas
Na última chamada de Scaloni não houve muitas surpresas. Entre os goleiros, a batalha final foi vencida por Rulli, que deixou para trás Juan Musso, enquanto nunca houve dúvidas sobre a presença de Dibu Martínez e Armani.
Os últimos passageiros a se definirem foram Foyth, que entrou definitivamente como novo defensor, e Joaquín Correa, que venceu a última partida de queda de braço contra Ángel Correa (Atlético de Madrid) para ficar entre os 26.
O meio-campo, por sua vez, sofreu a perda significativa do lesionado Giovani Lo Celso, que passará por uma cirurgia para a lesão muscular que sofreu na parte de trás da perna direita. Essa triste situação, por sua vez, encerrou a disputa entre Enzo Fernández e Palácios por um assento no avião da Seleção para o Catar.