A vida sem redes sociais

In Geral

Jovens que decidiram não utilizar aplicativos de redes sociais para comunicação

Kelyse Rodrigues

As redes sociais proporcionam às pessoas uma plataforma para que se sintam à vontade para compartilhar seus momentos com os “amigos”. Essas postagens tornam a vida mais exposta. Ao sair pelas ruas, praças e restaurantes há jovens reunidos e utilizando seus celulares, mexendo em redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter ou WhatsApp.

É a geração antenada, porém, uma pequena parte tomou a decisão de não aderir a alguns desses aplicativos, o que resultou em experiências positivas e negativas. “Não gosto da ideia de alguém que eu não conheça olhando minhas coisas. No Facebook ou Instagram não se tem amigos. Têm pessoas que se conectam a você por motivos quaisquer, e muitas delas nunca te disseram um “oi” quando se encontraram na rua. É uma falsa relação que me incomoda muito”, admite o estudante Ronaldo Pascoal, de 23 anos, que desativou a conta de ambos os aplicativos. “Eu não via sentido em utilizar algo que não iria me acrescentar muita coisa, geralmente eles são direcionados para assuntos banais. Cria fragilidade nas relações que eles criam e gera muita expectativa com as opiniões dos outros”, assegura a estudante Querenli Silva, de 18 anos.

Não ter contato com as redes sociais permite experiências novas e com pontos positivos, porém, em alguns momentos a pessoa sente-se desatualizada em relação a assuntos importantes e de seu interesse. “Eu tinha mais interação pessoalmente com as pessoas, tinha mais tempo para outras atividades, e me dedicava mais aos estudos também. Porém, quando precisava me comunicar com alguém, ou precisava falar urgente não tinha como”, destaca a estudante Fracieli Alves, de 19 anos. Para a estudante Amanda Medeiros, de 18 anos, o pior é ficar desinformada. “Senti que as pessoas perdiam muito tempo com o aplicativo, mas o ruim é que tem coisas que só quem tem o aplicativo fica sabendo, e você fica meio perdido”, destaca.

*Foto: https://goo.gl/nQALtJ

You may also read!

Dormir com pelúcia vira hábito entre adultos

Antes vista como algo infantil, dormir com ursos ganha espaço entre jovens e adultos em busca de conforto.  Vefiola

Read More...

Saúde mental se torna obrigação no trabalho

Empresas brasileiras serão obrigadas a incluírem serviço psicológico. Luiza Strapassan A partir do dia 26 de maio, as empresas

Read More...

Jovens realizam intervalo bíblico nas faculdades

Os alunos se reúnem para cantar, estudar a Bíblia e orar no intervalo das aulas. Nátaly Nunes Vídeos de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu