Avião e helicóptero militar colidem no ar em Washington, nos EUA

In Geral, Mundo

Mais de 60 pessoas estavam a bordo. Ainda não se sabe a causa do acidente.

Vefiola Shaka

Um avião comercial e um helicóptero militar se chocaram no ar em Washington D.C., a capital dos Estados Unidos, na noite de quarta-feira (29). O incidente ocorreu aproximadamente às 21h no horário local, 23h em Brasília. Até o momento, não se tem informações sobre possíveis sobreviventes.

O avião tinha capacidade para transportar 60 passageiros e quatro tripulantes, enquanto no helicóptero havia três soldados. Equipes de buscas operam com barcos e helicópteros no rio Potomac, próximo ao aeroporto, local onde o avião teria caído. Até a última atualização, as autoridades tinham encontrado pelo menos 30 corpos, segundo a imprensa americana. 

Entre os passageiros do avião, estavam dois russos ex-campeões mundiais de patinação. Yevgenia Shishkova e Vadim Naumov estavam a bordo, de acordo com informações passadas pelo Kremlin. 

O chefe dos Bombeiros de Washington, John A. Donnelly, relatou em uma coletiva de imprensa, que as condições no local são “bastante desafiadoras”, por causa do frio e dos ventos fortes. Na madrugada desta quinta-feira, a temperatura em Washington estava em torno de 4°C, com a presença de placas de gelo no rio.

A agência de notícias Associated Press (AP) afirmou que o helicóptero fazia um voo de treinamento no momento do acidente.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em comunicado que está monitorando a situação e pediu orações.”Esta é uma situação ruim que parece que deveria ter sido evitada”, afirmou.

You may also read!

Estudo revela que dieta mediterrânea pode reduzir os riscos de diabetes

A dieta foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Príscilla Melo Um novo estudo com a

Read More...

Pesquisa revela o nível de conhecimento dos brasileiros sobre IA 

Estudo mostra que 93% da população tem contato com Inteligência Artificial, mas apenas 54% sabem sua definição. Luisa Firmino  

Read More...

Bolsonaro é condenado após quarto dia de julgamento

Ministra Cármen Lúcia deu o voto decisivo para a condenação do ex-presidente.  Késia Grigoletto O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu