Entenda mais sobre o submarino que desapareceu com destino ao Titanic

In Geral, Mundo

Guardas costeiras dos Estados Unidos e Canadá não encontraram o submarino.

Raíssa Oliveira

Um submarino turístico sumiu no oceano Atlântico enquanto levava passageiros até o local dos restos históricos do Titanic neste último domingo, 18 de junho. A empresa OceanGate Expeditions informou que o submersível desaparecido é do seu domínio e prometeu realizar todos os procedimentos necessários para salvar a vida dos turistas a bordo.

O trajeto do submersível até o fundo do oceano estava previsto em duas horas, mas o contato foi perdido com quinze minutos restantes de descida. As possibilidades do que pode ter acontecido variam desde uma simples perda de energia até ao cenário em que o submarino tenha sido implodido por diversos fatores.  

Através de aeronaves, navios e sondas no local em que o submarino desapareceu, Estados Unidos e Canadá se reuniram nas buscas para o salvamento dos viajantes. O submarino tinha 96 horas de ar, de acordo com as especificações da empresa, o que significaria que o oxigênio acabou na manhã desta quinta-feira(22). 

Submarino turístico

O submersível desaparecido foi identificado como Titan e consegue comportar cinco pessoas, normalmente sendo um piloto e quatro turistas. Tem capacidade de chegar a até quatro quilômetros de profundidade e possui aproximadamente sete metros de comprimento e dez toneladas. 

A principal proposta do submarino turístico é promover viagens para os interessados na história que sumiu em meio ao oceano. Foi necessário o investimento individual de US$250 mil para realizar a viagem estimada em oito dias até os restos do Titanic.  

Quem estava nele?

A “aventura” foi organizada pela empresa de turismo marítimo OceanGate Expeditions, que cobrou 250 mil dólares de cada passageiro. No submarino, estavam um piloto e quatro passageiros. Veja quem são:

  • o diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, piloto do submarino;
  • o empresário paquistanês Shahzada Dawood;
  • Suleman Dawood, que é filho de Shahzada;
  • o bilionário e explorador britânico Hamish Harding;
  • e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.

Titanic

O luxuoso navio construído no domínio da empresa White Star Line fez sua viagem inaugural com cerca de 2200 viajantes a bordo e com ponto de partida na Inglaterra. O plano de atravessar o oceano Atlântico e percorrer da Inglaterra até Nova Iorque foi frustrado depois de quatro dias de percurso, no momento em que o navio colidiu com um iceberg e naufragou na madrugada do dia 15 de abril de 1912.  

Após 1500 vítimas fatais, a famosa história sobre o Titanic repercutiu no mundo todo e ganhou muitas obras adaptadas e lugar nas telas do cinema. Foram descobertos os restos do naufrágio em 1985 e foi um momento importante para o entendimento de como ocorreu o acidente marítimo considerado um dos piores da história.  

You may also read!

Brasil lidera ranking de fertilização in vitro

A Argentina ocupa o segundo lugar no ranking e o México o terceiro. Luiza Strapassan O Brasil lidera o

Read More...

Leucemia é o câncer mais frequente em crianças e adolescentes no Brasil 

11.000 casos são previstos a cada ano do triênio de 2023 a 2025.  Késia Grigoletto  A Associação Brasileira de

Read More...

Substâncias de embalagens alimentícias estão ligadas ao câncer de mama

Descobertas como essa ganham destaque no mês do Outubro Rosa.  Gabrielle Ramos Cientistas identificaram quase 200 substâncias potencialmente ligadas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu