Comissão aprova PEC que permite ampliar imunidade tributária a igrejas

In Geral, Política

Governos estarão proibidos de cobrar impostos sobre os serviços relacionados às entidades religiosas. O texto passará pela aprovação do plenário.

Nicoly da Maia

Foi aprovada pela comissão especial nesta terça-feira (27) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que permitirá a ampliação da imunidade tributária a entidades religiosas

A proposta proíbe a criação de impostos por parte de governos federais, estaduais e municipais sobre a aquisição de bens e serviços “ necessários à formação do patrimônio “, geração de renda e prestação de serviços para as entidades. Como reformas, manutenções e atividades. 

A ampliação também se estende a organizações assistenciais e beneficentes ligadas às entidades religiosas, como creches, orfanatos e asilos.

No texto é dito que a imunidade ampliada funcionará a partir da devolução de tributos pagos pelas entidades religiosas nessas atividades, e retornará através de créditos tributários.

Votação continua

A proposta realizada pelo deputado Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) foi aprovada pela comissão especial da imunidade tributária, e passará por análise e votação no Plenário da Câmara. Para ser aprovada terá que ter no mínimo 308 votos por turno, no total serão dois turnos.

Na primeira versão da proposta, a mesma prolongava seus benefícios para sindicatos e partidos políticos, porém, foram retiradas do texto após análise, limitando a medida apenas para as entidades religiosas.

You may also read!

Enem 2025 – 2° dia: acompanhe em tempo real

A segunda etapa da prova nacional é aplicada hoje em todo o país. Da redação  A segunda prova do

Read More...

Golpes virtuais crescem no Brasil 

Dados mostram que a média do prejuízo entre os brasileiros passa de dois mil reais.  Nátaly Nunes  Os golpes

Read More...

Visita do príncipe William ao Brasil inspira líderes jovens a transformar suas comunidades

Igor Bastos, jovem baiano, democratiza o ensino de Libras e incentiva a formação de novas lideranças no país. Gabrielle

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu