Regina Duarte deixa a Secretaria da Cultura

In Cultura, Política

Atriz sai após dois meses na pasta, e vai comandar a Cinemateca brasileira

Gabriel Buss (Redação PolitiBuzz)

O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (20), via rede social, a saída da atriz Regina Duarte da Secretaria da Cultura. Ele disse ainda que Regina vai assumir a Cinemateca brasileira, em São Paulo.

A Cinemateca é a instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira e é vinculada à secretaria deixada pela atriz. Em vídeo postado por Bolsonaro, a atriz pergunta se está sendo “fritada” pelo governo, como afirma a mídia, a qual ela diz não acreditar mais. O presidente responde que “não”, e que, toda semana, a imprensa fala de “fritura” de um integrante de sua equipe. Bolsonaro declarou que a atriz pediu para deixar a secretaria porque queria ficar próxima da família em São Paulo. Duarte reafirmou a informação no vídeo ao dizer que sente muita saudade dos familiares. 

Regina sofria uma enxurrada de críticas da área ideológica do governo, e tinha dificuldades de ter suas propostas atendidas. Além disso, estava isolada do meio artístico, que crítica a atriz por não defender de forma mais enfática a classe e não publicar notas em nome da secretaria, sobre as mortes de várias pessoas ligadas à cultura brasileira falecidas nos últimos meses. Agora, o nome mais cotado para assumir a secretaria é o ator Mário Frias,  defensor de Bolsonaro e suas pautas ideológicas. 

You may also read!

Câmara aprova a criação da Universidade Federal do Esporte

A proposta de instituição que atuará na ciência do esporte segue para aprovação do Senado. Viktor Zimmer A Câmara

Read More...

Shakira é confirmada como atração principal do “Todo Mundo no Rio” em 2026

A artista fará show na Praia de Copacabana no Rio de Janeiro em maio. Renata Afonso Shakira foi a

Read More...
A posse do novo presidente se deu após a destituição de José Jeri, que ao longo do mandato teve sete pedidos de destituição.

Deputado assume cargo de presidente interino do Peru

José María Balcázar foi eleito pelo congresso após destituição de José Jeri. Melissa Siqueira O deputado José María Balcázar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu