Seleção da França fica desfalcada depois de lesão de N’Golo Kanté.
Paula Orling
O jogador N’Golo Kanté, do Chelsea, não disputará a Copa do Mundo do Catar por causa de uma cirurgia na coxa. Ele, que foi destaque da França no mundial de 2018, não joga no Chelsea desde o dia 14 de agosto, em um empate de 2 a 2 contra o Tottenham, no início da temporada.
Quem informou publicamente sobre a cirurgia do jogador de 31 anos para tratar de uma lesão foi o time inglês. O meio-campista ficará quatro meses sem jogar e deve voltar ao campo apenas em fevereiro de 2023. Mesmo depois de uma evolução na recuperação, a intervenção médica determinou que a operação é necessária.
Apesar da grande perda para a Seleção Francesa, o jogador Paul Pogba voltou aos treinos, se tornando uma possibilidade de reforço para os franceses. O jogador tem esperança de chegar à Copa do Mundo, mesmo sem ter jogado nenhuma partida oficial desde que voltou à Juventus, antes do início dessa temporada.
A França vai ao Catar em busca do seu terceiro título da Copa do Mundo. Didier Deschamps deve divulgar a lista de jogadores da seleção até o dia 9 de novembro. No dia 22 de novembro, os franceses estreiam no mundial contra a Austrália. O time francês faz parte do grupo D, que também é composto pela Austrália, Tunísia e Dinamarca.