Seleção do País de Gales considera mudar de nome

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

A Federação, que pretende realizar a mudança após a Copa do Mundo, já conversou com a Uefa.

Helena Cardoso

A Seleção do País de Gales considera mudar o nome após a Copa do Mundo de 2022. A Federação solicitou à Uefa a mudança do nome para Cymru, que é como o país é chamado no idioma local.

O time já usa o novo nome no site e em outras comunicações oficiais, mas agora quer competir sendo conhecido internacionalmente em seu próprio idioma. A seleção galesa segue o exemplo da turquesa, que alterou o nome para Turkiye (“Turquia”, em turco), já sendo chamada assim no sorteio das Eliminatórias para a Euro 2024.

Classificação e convocação de Gales

A Seleção de País de Gales se classificou no dia cinco de junho para integrar o Grupo B na Copa. Eles disputaram a repescagem contra a Ucrânia e agora estão junto aos Estados Unidos, Inglaterra e Irã. Essa é a segunda vez que o time participa da competição, sendo a primeira no Mundial de 1958. 

A lista de convocados para compor o grupo que vai para Copa vai sair amanhã (9). A estreia do país será no dia 21 de novembro às 16h, em um jogo contra os Estados Unidos.

You may also read!

Cuidadores de idosos sofrem emocionalmente com a rotina de trabalho

Atividades exigem resiliência e preparo psicológico o que pode levar à exaustão. Eduardo Reymond Cuidar de idosos é uma

Read More...

Jogos universitários só são palco de brigas?

A ocorrência de crimes existem e devem ser julgados, mas não generalizados. Nátaly Nunes O caso de doze alunos

Read More...

Lei reforça punição para o abandono de animais em vias públicas

O infrator pode perder a Carteira Nacional de Habilitação. Kleber Paim A comissão de Viação e Transportes da Câmara

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu