Brasil recebe três indicações ao Globo de Ouro 2026 com “O Agente Secreto”

In Cultura

Esta é a primeira vez que uma produção brasileira concorre na categoria de Melhor Filme de Drama.

Vefiola Shaka

“O Agente Secreto” e Wagner Moura receberam três indicações ao Globo de Ouro 2026. As categorias foram reveladas na manhã desta segunda-feira (8). A premiação é uma das mais prestigiadas do cinema mundial e serve como importante termômetro para o Oscar.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o longa brasileiro recebeu indicações nas categorias de Melhor Filme de Drama, Melhor Filme em Língua não-inglesa e Melhor Ator para Wagner Moura. Esta é a primeira vez que uma produção nacional disputa na categoria de Melhor Filme de Drama.

Ambientada na ditadura militar, a produção acompanha a história de um professor universitário que foge de São Paulo após um desentendimento com um empresário. Ele retorna ao Recife, adota um nome falso e passa a viver escondido por questões de segurança.

O filme já conquistou dois prêmios no Festival de Cannes: melhor ator para Wagner Moura e melhor diretor para Kleber Mendonça Filho.

Entre as demais produções, “Uma batalha após a outra”, de Paul Thomas Anderson, lidera com nove indicações e é apontado como grande favorito ao Oscar. “Valor sentimental” vem em seguida com oito indicações, e “Pecadores” com sete.

A cerimônia de premiação do Globo de Ouro acontecerá no domingo, 11 de janeiro de 2026, em Los Angeles.

You may also read!

O medicamento protege contra o vírus, que é o principal causador de casos de bronquiolite e pneumonia em crianças menores de dois anos.

Imunizantes para bebês prematuros contra bronquiolite implementa quadro de vacinas do SUS

Falta de informação sobre a vacina impede prevenção à doença em bebês. Vitória Amábili  O Sistema Único de Saúde

Read More...

O espaço do militarismo na vida de mulheres

Caroline Aguiar conta como a nova oportunidade para as meninas a partir do alistamento voluntário beneficia quem sonha com

Read More...

Aplicativos de namoro se tornam o novo LinkedIn

1 em cada 3 usuários conseguiram emprego por meio de aplicativos de relacionamentos como Tinder, segundo pesquisa da Resume

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu