Ucrânia evacua civis através do primeiro corredor humanitário

In Geral, Mundo

A Rússia concordou em cessar-fogo após três rodadas de negociações que aconteceram em Belarus.

Gustavo Timachi

Civis ucranianos deixam a cidade de Sumy, na Ucrânia, nesta terça-feira (08), através do primeiro corredor humanitário estabelecido oficialmente pelo governo do país. Cinco cidades serão atendidas por esse corredor, dentre elas, Kiev, a capital.

A Ucrânia afirmou que um comboio separado de 30 ônibus também estava indo para Mariupol com a intenção de evacuar os moradores do porto do sul, que foi cercado sem comida, água, energia ou calor e submetido a bombardeios ​​por uma semana. Já passam de 2 milhões os refugiados da Ucrânia que realizaram o êxodo mais rápido dos tempos modernos.

As evacuações de Sumy para a cidade de Poltava, a oeste, começaram horas depois de um ataque aéreo russo na cidade. “Já começamos a evacuação de civis de Sumy para Poltava, incluindo estudantes estrangeiros”, publicou o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia em uma rede social. “Pedimos à Rússia que mantenha seu compromisso de cessar-fogo, abstenha-se de atividades que coloquem em risco a vida das pessoas e permita a entrega de ajuda humanitária”.

O estabelecimento de corredores humanitários para evacuações e auxílio para a população, foi o foco principal de três rodadas de negociações entre autoridades ucranianas e russas em Belarus, tendo a última delas sido realizada na na segunda-feira, (07).

 

You may also read!

INCA prevê alta nos casos de câncer de próstata em 2025

Campanha do Novembro Azul reforça a necessidade do diagnóstico precoce no combate ao câncer de próstata. Gabrielle Ramos O

Read More...

Pausa do mundo online é necessária para manter o equilíbrio emocional

Em um mundo cada vez mais digital, a busca por equilíbrio mental e físico se torna necessária para fugir

Read More...

Fora das quadras: o que atletas fazem após se aposentar?

Como atletas de alto rendimento mudam a rotina – e a profissão – ao deixarem as competições. Helena Cardoso

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu