Modelo da aeronave possui fotos com Messi, Di María, entre outros jogadores destacados.
Cristina Levano
A Seleção Argentina está nos olhares de todo o mundo e promete voar alto muito antes da Copa do Mundo do Catar começar. Isto não é só pela confiança no rendimento dos jogadores da seleção ou por seu técnico Lionel Scaloni ter criado a melhor jogada da história, é pelo novo desenho do avião da seleção.
O Airbus 330-200 foi a aeronave escolhida para levar a delegação de Buenos Aires e os fãs ao Catar. O novo desenho do avião personalizado foi apresentado pela Aerolíneas Argentinas, companhia aérea oficial da seleção para esta Copa do Mundo, em parceria com a YFT e a AFA em uma cerimônia realizada no Hangar 5 da companhia.
Este avião foi especialmente desenhado com as cores nacionais e adesivos de fotos dos jogadores, entre os quais as imagens de Lionel Messi com a mão no escudo, Rodrigo De Paul beijando a camiseta e Ángel Di María chutando com a esquerda se destacam na cauda do avião.
Com um total de 350 metros quadrados de plotagem aeronáutica, ela tem capacidade para 270 passageiros e possui um sistema de entretenimento de bordo Panasonic com telas individuais de toque de alta definição. Além disso, a fuselagem traz a jaqueta “albiceleste” da Adidas que a equipe usará no Catar 2022.
Ainda que seja bicampeã, a Argentina não vence uma Copa há 36 anos, sendo seu título conquistado no México em 1986. Na frente do avião podemos enxergar o slogan da seleção nacional: “Um time, um país, um sonho”, frase alusiva ao almejo de ganhar mais uma vez.
A companhia aérea estadual oferecerá uma programação especial com o objetivo de acompanhar o grande evento esportivo. No início, terá seis voos, dois por jogo da fase de grupos. Os voos para as próximas datas, ainda estão sendo avaliadas, dependendo de como for a seleção e a evolução da demanda nas seguintes semanas.
Foto: Divulgação/Aerolíneas Argentinas