Paulo Bento deixa comando da Coreia do Sul

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

Paulo Bento, o técnico da seleção sul-coreana, anuncia sua saída após a derrota para as oitavas, e diz que essa decisão já estava tomada desde setembro.

Nycole de Souza

O técnico português Paulo Bento anunciou sua saída após derrota da seleção no último jogo (5), nas oitavas de final da Copa do Mundo contra o Brasil, quando a seleção perdeu de 4×1. 

De acordo com o técnico essa decisão já havia sido tomada a três meses. “Nossa participação acabou hoje. Creio que de forma justa. O Brasil foi melhor. Nossa estratégia era de tentar ter algum controle do jogo e não deixar o jogo ir com ritmo demasiado forte. Mas a eficácia do Brasil dificultou muito a nossa tarefa. Mas creio que aquilo que fizemos no Mundial foi motivo para me deixar orgulhoso. Já comuniquei aos jogadores e ao presidente. Vou descansar. A decisão estava tomada em setembro”, afirmou Paulo Bento, após o jogo.

O técnico entrou no comando da seleção sul-coreana em 2018 e parabenizou os seus jogadores pela postura durante a Copa do Mundo e a Seleção Brasileira pela vitória. A campanha da Coreia foi acima das expectativas, sendo que a vitória sobre Portugal na última rodada da primeira fase, foi o grande destaque desta edição.

You may also read!

Relatório da Organização Meteorológica Mundial aponta desequilíbrio climático na Terra

Dados da OMM confirmam que os últimos 10 anos foram os mais quentes.  Vitória Amábili Um relatório da Organização

Read More...

Ansiedade entre crianças e adolescentes cresce no Brasil e impacta desempenho escolar

Dados do IBGE apontam aumento do sofrimento emocional entre jovens, com reflexos diretos na aprendizagem e no comportamento em

Read More...

Lei aumenta licença paternidade para 20 dias

A legislação sancionada também garante o direito para categorias que antes eram excluídas. Nicoly Maia O Brasil regulamentou a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu