A menos de um mês do início da Copa do Mundo 2022, a bicampeã mundial precisa substituir jogadores.
Paula Orling
A maldição dos jogadores franceses continua. Depois da lesão do meio-campista Kanté, o goleiro Mike Maignan, jogador do Milan, se machucou e não participará da Copa do Mundo 2022. O técnico do time italiano, Stefano Pioli confirmou a lesão na panturrilha esquerda do jogador e ainda definiu que Maignan deve voltar aos campos apenas em 2023.
A lesão aconteceu em uma partida entre França e Áustria pela Liga das Nações em setembro. De lá para cá o goleiro evitava participar das disputas e estava em processo de recuperação. Contudo, voltou a sentir dores e o diagnóstico foi de uma contusão mais grave.
Em declaração pública, Pioli lamenta: “estamos muito tristes com a lesão de Maignan, pois ele estava fazendo de tudo para retornar à equipe. Estava se esforçando, e as avaliações diziam que ele estava curado.”
Na última edição do Bola de Ouro, ele foi eleito o quinto melhor goleiro do mundo. Com a saída dele, Hugo Lloris ficou com a titularidade da seleção francesa, enquanto o romeno Ciprian Tatarusanu assumiu como goleiro titular do Milan.
Kamara lesiona o ligamento semanas antes da Copa do Mundo
Infelizmente, as saídas de Kanté e Maignan não foram as únicas preocupações para o técnico Didier Deschamps. Boubacar Kamara, do Aston Villa, também deixou os campos semanas antes do mundial.
Kamara sofreu uma lesão no ligamento ainda durante o primeiro tempo da vitória do Villa contra o Southampton. O técnico da equipe, Steven Gerrard, declarou em coletiva de imprensa: “infelizmente ‘Bouba’ estará ausente até após a Copa do Mundo, é um duro golpe.”
O meio-campista foi chamado recentemente por Deschamps para participar das últimas duas últimas rodadas da Liga das Nações, mas foi cortado depois da lesão.
Varane lesiona a coxa
Em outro momento dramático, Raphaël Varane deixou o campo chorando durante uma disputa entre Chelsea e Manchester United, pelo Campeonato Inglês. Isso porque se machucou por volta dos 14 minutos do segundo tempo. Ele foi substituído na partida por Lindelof.
A sua lesão foi nos isquiotibiais, ou seja, na parte inferior da coxa. Apesar da preocupação sobre a recuperação do jogador, vários veículos de comunicação franceses afirmaram, no domingo (23), que “a lesão foi menos grave do que se temia.”
Os jornais avaliam que a separação do zagueiro e dos campos deve durar entre 3 e 4 semanas, garantindo a esperança da participação na Copa do Mundo do Catar.
Além disso, os jornais franceses trazem a especulação de uma fonte anônima, mas que confirmam ser próxima de Varane. A fonte anunciou que a ressonância magnética realizada no dia que sucedeu ao ferimento teve “resultados positivos”.
O zagueiro de 29 anos foi campeão no mundial sediado pela Rússia em 2018 e já disputou 87 partidas pela bicampeã mundial.
A seleção francesa enfrentará a Austrália no dia 22 de novembro em Doha, antes de enfrentar a Dinamarca e a Tunísia nos dias 26 e 30 de novembro.