Meta anuncia demissão de mais de 3 mil empregados no mundo

In Geral, Mundo

França, Itália, Holanda e Alemanha estarão imunes aos cortes.

Príscilla Melo

A empresa Meta, dona dos fenômenos Instagram, WhatsApp e Facebook, introduziu nesta segunda-feira (10) o ato de demissão em larga escala. De acordo com o site Business Insider, essa ação pode prejudicar cerca de 3.600 pessoas.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou em janeiro que aproximadamente 5% dos seus funcionários com ‘‘baixo desempenho’’ seriam demitidos.

Segundo a imprensa norte-americana, as demissões em massa já estavam no cronograma da empresa. O chefe de pessoal da empresa de Zuckerberg informou que a França, Itália, Holanda e Alemanha estarão imunes aos cortes ‘‘devido a regulamentações locais’’.

A agência Reuters citou um memorando interno nesta sexta-feira (7), assinado por Janelle Gale, chefe de pessoal da Meta, confirmando as exonerações desta segunda e destacando que as demissões ocorreriam tendo como base a atuação dos funcionários.

You may also read!

Norte é a região com menos frequência escolar no Brasil

Uma pesquisa realizada em 2024 pela Global Education revelou que 47% dos brasileiros consideram a educação no país ruim.

Read More...

Uso da inteligência artificial na arte levanta debates

A trend de imagens com o estilo do Studio Ghibli gerou polêmicas sobre artista e máquina.  Raíssa Oliveira A

Read More...

Lei Larissa Manoela: abuso de poder familiar 

Projeto de Lei 3919/2023 propõe transparência e proteção financeira para menores artistas. Amanda Talita O projeto de lei 3914/23,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu