Número de influenciadores digitais supera profissões tradicionais

In Ciência e Tecnologia, Geral

Influencers já estão em maior número do que dentistas e engenheiros civis.

Gustavo Montejano

O estudo feito pela Nielsen mostra que no Brasil há uma quantidade de mais de 500 mil influenciadores digitais. Esta quantidade ultrapassa o número de profissionais que atuam em funções tradicionais, como dentistas, engenheiros civis e chega perto do número de médicos. 

Outros dados, de acordo com a plataforma Cupom Válido juntamente com a Hootsuite e WeAreSocial, mostram que o Brasil é o terceiro país em que a população passa mais tempo em redes sociais, gerando a necessidade de mais conteúdo digital.

Os números são:

  • Mais de 500 mil influenciadores, com dados divulgados pela Nielsen;
  • De acordo com o Conselho Federal de Odontologia, no país, há 374 mil dentistas;
  • O estudo Demografia Médica no Brasil 2020 diz serem 502.475 médicos no país;
  • O Sistema Confea/CREA e do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) revelou que há 368.930 engenheiros civis no país e 202.588 arquitetos e urbanistas em condições de exercer a profissão.

Influenciador digital ainda não é uma profissão regulamentada, mas, apesar da falta de regulamentação, alguns hábitos contribuem para o sucesso nesse mercado. Uma possibilidade interessante para  influenciadores é contratar serviços de agências para gerenciar suas redes sociais. Essa é uma tática utilizada para aumentar o alcance e ganhos.

Influencer digital

Maria Fernanda é bacharel em Direito e trabalhou na área jurídica por quase 10 anos, mas hoje é digital influencer. Ela comenta sobre suas motivações para mudar de ramo. “A minha principal motivação para começar a atividade foi sair do escritório, deixar de bater ponto, conquistar a liberdade geográfica e poder trabalhar com o que eu mais amo: viajar!”, diz.

As suas atividades nas redes sociais começaram a ser mais frequentes em 2019, que foi quando o blog Viaja que Passa surgiu. De acordo com ela, não houve um momento em que se percebeu uma influenciadora, mas o engajamento foi crescente, ela também fala sobre os seguidores. “No começo, eram apenas alguns. Hoje, são milhares”, relata, sendo que no momento o perfil conta com 11 mil seguidores no Instagram.

O viajaquepassablog, perfil utilizado para divulgar seus destinos e outros conteúdos do blog, ‘tem um papel inspiracional’. “As pessoas conhecem novos destinos ou novas facetas de um lugar já conhecido e isso, naturalmente, influencia na escolha da próxima viagem”, completa.

Já o blog atinge um grupo de pessoas que já tomaram a decisão de viajar e estão na fase do planejamento da viagem, acrescenta Fernanda.“E é aí que o blog entra para entregar valor de verdade! Ele vai ajudar o leitor a entender a história do lugar, escolher os melhores passeios, hospedagens, além de ensinar como operacionalizar o câmbio, como chegar e como se locomover no destino, por exemplo”, complementa Fernanda.

You may also read!

Dormir com pelúcia vira hábito entre adultos

Antes vista como algo infantil, dormir com ursos ganha espaço entre jovens e adultos em busca de conforto.  Vefiola

Read More...

Saúde mental se torna obrigação no trabalho

Empresas brasileiras serão obrigadas a incluírem serviço psicológico. Luiza Strapassan A partir do dia 26 de maio, as empresas

Read More...

Jovens realizam intervalo bíblico nas faculdades

Os alunos se reúnem para cantar, estudar a Bíblia e orar no intervalo das aulas. Nátaly Nunes Vídeos de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu