Projeto Impacto Esperança comemora dez anos

In Copa do Mundo

Maria Teófilo

Movimento criado pela igreja tem como objetivo aproximar adventistas das pessoas que adquirem os livros

A igreja Adventista de São Paulo realiza neste sábado (27) o dia do Impacto Esperança em todo o Estado. O movimento, criado desde 2006 pela igreja Adventista,  incentiva a leitura e promove a distribuição anual de livros.

A cada ano o programa se renova por meio de ações comunitárias. São oito países Sul-Americanos envolvidos em um só propósito: todos são motivados para sair às ruas e distribuir livros gratuitamente com mensagens bíblicas. O movimento acontece uma vez por ano com data específica. Dessa vez, o projeto completa dez anos e segue com o objetivo de impactar vidas através do evangelismo. Leonardo Bonventi, responsável pela organização do Impacto Esperança na Pastoral Universitária do Centro Universitário Adventista de São Paulo campus Engenheiro Coelho (Unasp-EC) adianta que serão distribuídos 36000 exemplares na região da faculdade. “ Eu participo há anos. Creio que vidas tem mudado através de um livro da mensagem de esperança ali transmitida”, afirma.

O projeto também oferece dicas a respeito de como se preparar para a evangelização nas ruas. Os organizadores enfatizam a importância da criatividade para abordar as pessoas. Também é importante ler os materiais antes da entrega para ter melhores condições de falar a respeito do conteúdo. A estudante Alice Gomes participa do projeto e, como cristã, acredita que sua experiência com o trabalho voluntário foi de extrema importância.  “Nós vivemos o cristianismo como ele realmente é. Encaro como uma oportunidade de compartilhar a esperança que um dia chegou a mim. Espero que todas as pessoas, ao receberem o livro, compreendam o seu significado”, declara. Ela diz que, apesar de ser um dia rápido, vale a pena.

A secretária da pastoral da igreja do Unasp, Hanna Sirqueira, confessa que as pessoas se surpreendem com a abordagem nas ruas.  “As pessoas se assustam quando recebem um livro na rua, pois elas estão acostumadas a pagar por isso”, conta. Ela fica feliz por impactar a vida dos outros com a esperança que o projeto apresenta.

Link da imagem: https://goo.gl/0WXeeC

You may also read!

Decreto dispensa laudo para oferta de Atendimento Educacional Especializado 

A nova regra tem como objetivo garantir o direito à educação de maneira igualitária.     Raíssa Oliveira A Política

Read More...

Rio de Janeiro é o principal destino de estrangeiros no Brasil

Pesquisa indica aumento expressivo de turistas na Cidade Maravilhosa em 2025.  Nátaly Nunes Cristo Redentor, Copacabana, Pão de Açúcar,

Read More...

Tarifa básica em passagens aéreas levanta debate

Companhias aéreas adotam categoria que inclui apenas um artigo pessoal na viagem. Raíssa Oliveira O presidente da Câmara dos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu