Projeto social oferece programação musical gratuita em Artur Nogueira

In Cultura

Acontece nesta quinta (11), a segunda edição do Quintal Musical. O evento começa as 19h30. A entrada é franca

Kelyse Rodrigues

O Projeto Retreta estará promovendo o Quintal musical em Artur Nogueira nesta quinta-feira (11) as 19:30h. A corporação já existia, porém, só neste ano o evento cultural está sendo promovido. A programação será gratuita, e contará com duas atrações. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, juntamente com a Corporação de 24 de junho. Trata-se da segunda edição do programa.

O objetivo do Quintal Musical é oferecer de forma inusitada a cultura musical, a todos que tiverem o interesse. O evento de forma geral será informal, dispensa todo o glamour de um auditório, com decoração, um espaço apropriado. E traz a apresentação musical para um quintal, literalmente, onde as pessoas podem se encontrar e apreciar a música.

O som do programa fica a cargo da pianista Ellen Magaieski e o clarinetista Benedito de Carvalho. Ricardo Michellino, maestro e organizador do Quintal Musical conta sobre a periodicidade dos eventos. “Pretendemos realizar um a cada mês”, conta.  As apresentações são sempre lotadas, e as pessoas demonstram sempre interesse e um grande prestígio.

O público participante das apresentações se divide em todas as classes sociais e com diversos interesses. São pessoas que buscam por boa música, e aprender dessa cultura musical.  O Projeto Retreta também é conhecido pela população de Artur Nogueira por oferecer aulas de diversos instrumentos gratuitos à população.

Os artistas que se apresentarão têm grandes expectativas, e aguardam com ansiedade pela noite desta quinta. A contribuição será tanto para os espectadores que vão adquirir mais conhecimento musical, quanto para os realizadores do evento que adquirem cada vez mais a performance instrumental, única, pois o ambiente proporciona isto. O desejo deles é tornar a música acessível para todos.

Ellen relata sobre como a oportunidade de tocar no Quintal tem agregado a sua carreira como musicista. “Comecei no quintal já no início deste ano, em uma apresentação da banda na qual toquei viola erudita. O benefício deste projeto para mim, está na experiência com o público diferenciado. Posso também ampliar meus conhecimentos musicais”, conclui.

https://goo.gl/9NTCwV

You may also read!

Decreto dispensa laudo para oferta de Atendimento Educacional Especializado 

A nova regra tem como objetivo garantir o direito à educação de maneira igualitária.     Raíssa Oliveira A Política

Read More...

Rio de Janeiro é o principal destino de estrangeiros no Brasil

Pesquisa indica aumento expressivo de turistas na Cidade Maravilhosa em 2025.  Nátaly Nunes Cristo Redentor, Copacabana, Pão de Açúcar,

Read More...

Tarifa básica em passagens aéreas levanta debate

Companhias aéreas adotam categoria que inclui apenas um artigo pessoal na viagem. Raíssa Oliveira O presidente da Câmara dos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu