Sanduíches da linha de McPicanha são retirados de cardápio

In Economia, Geral, Saúde
McPicanha

Clientes percebem a falta de carne do corte de picanha na composição dos sanduíches e ameaçam uma possível denúncia ao Conselho Nacional de Autorregulamentação. 

Nycole de Souza

Os novos sanduíches McPicanha da rede de fast food McDonald‘s mal entraram no cardápio e já tiveram que ser retirados. Clientes perceberam a falta da carne do corte de picanha na composição dos sanduíches e as redes foram notificadas pelo PROCON e uma possível denúncia ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) de São Paulo foi levantada pelos internautas que experimentaram o lanche.

A empresa publicou em seu Instagram oficial uma nota esclarecendo a retirada e a mudança do nome, confirmando que na montagem do sanduíche apenas o molho continha o aroma de picanha e a carne era 100% corte bovino. “A gente vacilou no nome do nosso novo sanduíche. Por isso, a gente resolveu tirar ele do cardápio. Mas logo mais o sanduíche com a maior carne do Méqui e o delicioso molho sabor picanha tá de volta. Com outro nome e com o mesmo sabor que a galera amou”, explicou o post feito no Instagram.

A rede Burger King também se pronunciou após a repercussão do sanduíche da linha de costelinha suína, em um vídeo publicitário que dizia: “carne grelhada no fogo, sabor costela suína.” Eles afirmam que as carnes são feitas 100% naturalmente e sem corantes com sabores de costela de porco.  

Propaganda enganosa?

A bacharel em direito Liliane Cristina entende que a informação passada ao consumidor foi para dar uma melhor experiência ao consumo do sanduíche. “Acredito que a marca se propôs a remeter o nome McPicanha como uma forma de chamar atenção ao sabor exclusivo do molho de picanha, o mesmo caso pode ser visto também como ilusão ao cliente ao abordar o caso como uma possível propaganda enganosa por não ter a própria carne de picanha no sanduíche”, explica.

Liliane ressalta também que pela coerência de não ser propriamente picanha a carne no lanche vendido, o produto não deveria receber este nome. No entanto, não acha que seja necessário a retirada do cardápio. 

Michele Silva ama os lanches do McDonald’s, mas se sente decepcionada com a atitude da rede de fast foods com relação à divulgação do McPicanha. “Eles tentaram enganar a gente na cara dura e o pior é que tem pessoas que compram essa ideia. Daqui a pouco estaremos comendo carne vegetal com essência de carne”, enfatiza.

Ela prossegue o relato e ressalta que continuaria comprando o lanche pois eles são muito bons no marketing que fazem. “Esses restaurantes estão todos interligados, é uma grande rede enganação. Mas cada um com o seu marketing”, prossegue Michele sobre essa propaganda da rede.

You may also read!

Dormir com pelúcia vira hábito entre adultos

Antes vista como algo infantil, dormir com ursos ganha espaço entre jovens e adultos em busca de conforto.  Vefiola

Read More...

Saúde mental se torna obrigação no trabalho

Empresas brasileiras serão obrigadas a incluírem serviço psicológico. Luiza Strapassan A partir do dia 26 de maio, as empresas

Read More...

Jovens realizam intervalo bíblico nas faculdades

Os alunos se reúnem para cantar, estudar a Bíblia e orar no intervalo das aulas. Nátaly Nunes Vídeos de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu