Sanduíches da linha de McPicanha são retirados de cardápio

In Economia, Geral, Saúde
McPicanha

Clientes percebem a falta de carne do corte de picanha na composição dos sanduíches e ameaçam uma possível denúncia ao Conselho Nacional de Autorregulamentação. 

Nycole de Souza

Os novos sanduíches McPicanha da rede de fast food McDonald‘s mal entraram no cardápio e já tiveram que ser retirados. Clientes perceberam a falta da carne do corte de picanha na composição dos sanduíches e as redes foram notificadas pelo PROCON e uma possível denúncia ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) de São Paulo foi levantada pelos internautas que experimentaram o lanche.

A empresa publicou em seu Instagram oficial uma nota esclarecendo a retirada e a mudança do nome, confirmando que na montagem do sanduíche apenas o molho continha o aroma de picanha e a carne era 100% corte bovino. “A gente vacilou no nome do nosso novo sanduíche. Por isso, a gente resolveu tirar ele do cardápio. Mas logo mais o sanduíche com a maior carne do Méqui e o delicioso molho sabor picanha tá de volta. Com outro nome e com o mesmo sabor que a galera amou”, explicou o post feito no Instagram.

A rede Burger King também se pronunciou após a repercussão do sanduíche da linha de costelinha suína, em um vídeo publicitário que dizia: “carne grelhada no fogo, sabor costela suína.” Eles afirmam que as carnes são feitas 100% naturalmente e sem corantes com sabores de costela de porco.  

Propaganda enganosa?

A bacharel em direito Liliane Cristina entende que a informação passada ao consumidor foi para dar uma melhor experiência ao consumo do sanduíche. “Acredito que a marca se propôs a remeter o nome McPicanha como uma forma de chamar atenção ao sabor exclusivo do molho de picanha, o mesmo caso pode ser visto também como ilusão ao cliente ao abordar o caso como uma possível propaganda enganosa por não ter a própria carne de picanha no sanduíche”, explica.

Liliane ressalta também que pela coerência de não ser propriamente picanha a carne no lanche vendido, o produto não deveria receber este nome. No entanto, não acha que seja necessário a retirada do cardápio. 

Michele Silva ama os lanches do McDonald’s, mas se sente decepcionada com a atitude da rede de fast foods com relação à divulgação do McPicanha. “Eles tentaram enganar a gente na cara dura e o pior é que tem pessoas que compram essa ideia. Daqui a pouco estaremos comendo carne vegetal com essência de carne”, enfatiza.

Ela prossegue o relato e ressalta que continuaria comprando o lanche pois eles são muito bons no marketing que fazem. “Esses restaurantes estão todos interligados, é uma grande rede enganação. Mas cada um com o seu marketing”, prossegue Michele sobre essa propaganda da rede.

You may also read!

Pausa do mundo online é necessária para manter o equilíbrio emocional

Em um mundo cada vez mais digital, a busca por equilíbrio mental e físico se torna necessária para fugir

Read More...

Fora das quadras: o que atletas fazem após se aposentar?

Como atletas de alto rendimento mudam a rotina – e a profissão – ao deixarem as competições. Helena Cardoso

Read More...

Deep fakes: o novo pesadelo da era digital

Especialistas alertam para traumas psicológicos e consequências legais para agressores, que podem pegar até 6 anos de prisão. Vefiola

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu