Após a divulgação da lista de pré-convocados, a Seleção Mexicana viajou à Espanha para disputar jogos preparatórios para o Mundial.
Melissa Maciel
Após o técnico Gerardo ‘Tata’ Martino divulgar a lista de pré-convocados, com 31 nomes, a Seleção Mexicana viajou, na noite desta segunda-feira (31), para a Espanha. O time ficará na cidade de Girona, onde disputará amistosos preparatórios contra as seleções do Iraque e da Suécia. Em seguida, no dia 17 de novembro, partirão para a cidade de Doha, no país sede da Copa do Mundo.
A Seleção Mexicana e a equipe técnica se concentraram logo após a pré-convocação. No CT do Girona, a equipe espera pelos outros convocados que ainda não terminaram a atuação com seus clubes em outras partes do mundo antes da Copa.
O México está no grupo C da Copa, e enfrenta Argentina, Arábia Saudita e Polônia na primeira fase da competição. O jogo de estreia será contra a Polônia, no dia 22 de novembro.
Pré-convocação
Apesar de a lista de pré-convocação contar com 31 nomes, a convocação final terá apenas 26. Os atletas pré-convocados são:
Goleiros
Guillermo Ochoa, Alfredo Talavera, Rodolfo Cota.
Defensores
Jorge Sánchez, Kevin Álvarez, Néstor Araujo, Johan Vásquez, Héctor Moreno, César Montes, Gerardo Arteaga, Jesús Gallardo, Jesús Angulo.
Meio-campistas
Andrés Guardado, Héctor Herrera, Charly Rodríguez, Erick Gutiérrez, Luis Chávez, Erick Sánchez, Edson Álvarez, Orbelín Pineda, Luis Romo.
Atacante
Diego Lainez, Alexis Vega, Hirving ‘Chucky’ Lozano, Raúl Jiménez, Roberto Alvarado, Uriel Antuna, Henry Martín, Santiago Giménez, Rogelio Funes Mori, Jesús Manuel ‘Tecatito’ Corona.