O atacante da seleção está fora da Copa do Mundo após sofre lesão durante jogo do RB Leipzig.
Gabrielle Ramos Venceslau
Timo Werner, atacante da Alemanha, sofreu uma lesão nesta quarta-feira durante partida do RB Leipzig contra o Shakhtar Donetsk na Champions League. O jogador rompeu o ligamento do tornozelo e não se recuperará a tempo da disputa pela Copa do Mundo.
A notícia foi divulgada pelas redes sociais do RB Leipzig. “Timo Werner sofreu uma lesão no tornozelo durante nossa vitória sobre o Shakhtar Donetsk, na última quarta-feira (2). Exames realizados hoje em Leipzig mostraram que, infelizmente, ele rompeu o ligamento de seu tornozelo esquerdo. Com isso, não jogará mais em 2022″, escreveu a equipe.
Werner lamentou em suas redes sociais, após o ocorrido. “Muito difícil de lidar para mim! Estarei fora das próximas semanas, perderei a Copa do Mundo e terei que apoiar o RB Leipzig e a Alemanha do sofá, infelizmente. Obrigado a todos pelas mensagens”.
O técnico da seleção alemã desejou uma rápida recuperação ao jogador e lamentou a situação. “Sinto muito por Timo perder uma Copa do Mundo que estava determinado a jogar. Acima de tudo, sua ausência será uma perda grande para a seleção”, diz Hansi Flick em comunicado. Também enfatiza que será uma grande perda para a equipe.
Outras lesões
Em 2017, o jogador sofreu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda em um dos jogos válidos pelas eliminatórias da Copa de 2018. Na época, ele foi cortado de algumas disputas anteriores à Copa para que pudesse se recuperar. “Espero que eu possa voltar mais vezes”, disse Werner após o ocorrido 6 anos atrás.
O atacante fez parte da Seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 2018. Contudo, este ano, a situação é diferente. Pois ele ficará fora da competição no Catar, apesar das grandes chances de ser convocado, antes de estar lesionado.
A Alemanha está no Grupo E da Copa Catar 2022, juntamente com Costa Rica, Espanha e Japão. O técnico Flick deve anunciar a lista final da convocação em 10 de novembro.