Linkedln altera as políticas de anúncios do site

In Copa do Mundo, Economia, Geral
LinkedIn libera vagas

Mudança ocorreu após uma notificação feita pelo Procon – SP e pelo Ministério Público Federal, devido a plataforma ter barrado um anúncio que privilegiava grupos, historicamente desfavorecidos, no dia 24 de março.

Gustavo Timachi

O Linkedln alterou no dia 24 de março o algoritmo de pesquisa para maior inclusão. A plataforma de interação profissional trabalha com anúncios, que são recomendados conforme o algoritmo de pesquisas do Google, tais anúncios são destinados ao público-alvo de forma com que quem tem interesse em um determinado assunto, receba conteúdo relacionado. Agora a plataforma permite que anúncios sejam feitos com direcionamento claro de, para quem é aquela determinada vaga de emprego, por exemplo.

A plataforma foi notificada pelo Procon de São Paulo e pelo Ministério Público Federal por impedir que um anúncio direcionado a um determinado público, entrasse no banco de dados dos anúncios do LinkedIn . O anúncio em questão, fazia referência a uma vaga de emprego direcionado a negros e indígenas. 

O algoritmo foi alterado para que nenhum anúncio desta natureza seja barrado no futuro, desta maneira, favorecendo grupos que são “historicamente desfavorecidos”.

You may also read!

Lei Larissa Manoela: abuso de poder familiar 

Projeto de Lei 3919/2023 propõe transparência e proteção financeira para menores artistas. Amanda Talita O projeto de lei 3914/23,

Read More...

Você costuma desabafar com o ChatGPT?

Especialistas indicam os riscos de recorrer à inteligência artificial para cuidar da saúde mental e indicam alternativas mais acessíveis.

Read More...

Anvisa proíbe 159 produtos capilares de circularem no mercado

Em casos mais graves pode haver perda permanente da visão. Príscilla Melo A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu