A Rainha do pop irá fazer um show para comemoração de 40 anos de carreira promovendo a “The Celebration Tour” no Rio de Janeiro.
Julia Viana
A rainha do pop, Madonna, fará um show no Brasil no próximo sábado (4). O anúncio de confirmação da vinda da cantora em terras brasileiras foi feita pelo banco Itaú, do qual a rainha do pop é garota propaganda, nas redes sociais da marca. Os boatos da vinda da artista começaram em março, que nesse período já passava nos Estados Unidos com a The Celebration Tour, que está homenageando seus 40 anos de carreira.
A apresentação da artista será gratuita, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em frente ao hotel Copacabana Palace, como acontece no Réveillon, em direção ao Leme, e marcará o encerramento da turnê mundial da cantora. Se espera que mais de 1,5 milhão de pessoas acompanhem o espetáculo.
Cidade maravilhosa adaptada
Para a realização do show da Madonna na cidade maravilhosa vai estar totalmente mobilizada para garantir a segurança e locomoção dos fãs da cantora, realizando um plano operacional. Com o fechamento, às 18h, ao acesso da região de Copacabana, a melhor alternativa para a locomoção das pessoas será pelo transporte público. Uma das opções é pegar uma linha direta de ônibus do Terminal Gentileza até a Avenida Princesa Isabel.
No BRT, nove linhas dos quatro corredores vão funcionar até às 4h, 11 (Alvorada-Santa Cruz), 17 (Campo Grande-Santa Cruz), 22 (Alvorada-Jardim Oceânico), 35 (Paulo da Portela-Alvorada), 38 (Galeão-Alvorada), 50 (Jardim Oceânico-Centro Olímpico), 51 (Deodoro-Recreio), 60 (Deodoro-Gentileza) e 80 (Penha-Gentileza).
A polícia militar do Rio tem preparado um esquema especial de segurança para o dia da apresentação. Serão distribuídos cerca de três mil agentes na região da praia contando também com drones de reconhecimento facial e câmera térmicas. Os policiais montarão pontos de revista perto do palco, nas saídas das estações do metrô e contará com viaturas motopatrulhas que estarão atuando na região.
Preparação dos fãs de Madonna
Os fãs são a parte mais importante dos artistas, a forma como as pessoas expressam o amor, carinho e admiração pelo seu ídolo pode vir de várias formas. Tendo esse pensamento, fãs de Brasília estão se mobilizando para ir ao show de várias formas. O Davi, que foi entrevistado pelo G1, contou que vai fazer um bate e volta Brasília/Rio de Janeiro, por não ter lugar para se hospedar ou dormir, mas afirma que não perderia a oportunidade de ficar perto da “da sua rainha”.
Na rodoviária do Rio de Janeiro, quem vai chegando está sendo recepcionado por uma cover da Madonna chamando a atenção não só dos fãs. Roupas são preparadas, uma expectativa é feita, todos querem estar perto da cantora, muitos moradores de prédios que ficam ao lado do Copacabana Palace terão uma vista privilegiada do palco. Em entrevista ao Bom Dia Brasil, o morador Daniel Paiva relata que viu a montagem do palco e já chamou cerca de 30 amigos para festejar junto com ele.
Os donos de quiosques estão montando estratégias para chamar a atenção dos fãs que querem um pouco mais de conforto durante a apresentação. Com direito a comida, bebida e um lugar para sentar quem optar por essa estratégia terá que garantir sua reserva, que pode ultrapassar mil reais por pessoa. Em Fernando de Noronha os fãs também estão ansiosos para o show, alguns bares da ilha colocaram telões para atrair o público e acompanhar a apresentação que será transmitida ao vivo.
Curiosidades
A grande estrutura montada para o palco onde os show vai acontecer virou atração turística na praia de Copacabana. Enormes telões de led, 270 toneladas serão necessárias para montar toda a estrutura do palco, 18 torres de sons espalhadas na praia e 4 mil pessoas trabalhando para fazer toda a montagem ganhar cor e vida. Além de toda montagem, estão sendo feitos testes nos telões onde serão prestadas homenagens a artistas brasileiros, com fotos de brasileiros como Betinho, Renato Russo e Cazuza.
Uma roda-gigante situada na Zona Portuária do Rio de Janeiro está fazendo projeções em homenagem a Madonna desde a última quarta-feira (1). Estão sendo projetadas letras e nome das músicas em comemoração a chegada da cantora. A cantora tem movimentado todas as estruturas mas também a arte. O artista plástico Vanio Tomé, de Santa Catarina, transformou uma boneca Barbie comum em uma inspirada na Madonna de 30 anos atrás, caracterizada nos mínimos detalhes como cabelo e roupas, contendo o icônico sutiã de cone.
Foto: Fabio Motta/Prefeitura do Rio