Comissão aprova PEC que permite ampliar imunidade tributária a igrejas

In Geral, Política

Governos estarão proibidos de cobrar impostos sobre os serviços relacionados às entidades religiosas. O texto passará pela aprovação do plenário.

Nicoly da Maia

Foi aprovada pela comissão especial nesta terça-feira (27) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que permitirá a ampliação da imunidade tributária a entidades religiosas

A proposta proíbe a criação de impostos por parte de governos federais, estaduais e municipais sobre a aquisição de bens e serviços “ necessários à formação do patrimônio “, geração de renda e prestação de serviços para as entidades. Como reformas, manutenções e atividades. 

A ampliação também se estende a organizações assistenciais e beneficentes ligadas às entidades religiosas, como creches, orfanatos e asilos.

No texto é dito que a imunidade ampliada funcionará a partir da devolução de tributos pagos pelas entidades religiosas nessas atividades, e retornará através de créditos tributários.

Votação continua

A proposta realizada pelo deputado Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) foi aprovada pela comissão especial da imunidade tributária, e passará por análise e votação no Plenário da Câmara. Para ser aprovada terá que ter no mínimo 308 votos por turno, no total serão dois turnos.

Na primeira versão da proposta, a mesma prolongava seus benefícios para sindicatos e partidos políticos, porém, foram retiradas do texto após análise, limitando a medida apenas para as entidades religiosas.

You may also read!

Entenda o terremoto que atingiu Mianmar e países vizinhos

Brasileira residente da Tailândia conta sobre a sua experiência no momento dos tremores.  Raíssa Oliveira Um terremoto de magnitude

Read More...

Abril azul lembra a importância da conscientização do autismo

Segundo a USP, estima-se que no Brasil, cerca de 2 milhões de pessoas têm autismo. Luiza Strapassan O Transtorno

Read More...

Jovens brasileiros optam por não fazer faculdade

Menos de 25% da juventude na faixa etária de 18 a 24 anos estão fazendo faculdade. Nátaly Nunes O

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu