Segundo o técnico Kasper Hjulmand, ainda há jogadores lutando pelas vagas restantes.
Mariana Santos
A Dinamarca divulgou 21 jogadores que foram convocados para a Copa do Mundo no Catar. O técnico Kasper Hjulmand decidiu manter 5 vagas abertas que podem ser preenchidas até a data limite, dia 14 de novembro. Entre os principais jogadores estão Christian Eriksen, do Manchester United, e Simon Kjaer, que joga pelo Milan.
Até o momento, a convocação não foi inesperada e inclui jogadores que chegaram à semifinal da última Eurocopa. A única surpresa, no entanto, é a ausência de Yussuf Poulsen, atacante do RB Leipzig que participou do campeonato europeu no ano passado.
Segundo o técnico da Dinamarca, que falou durante uma cerimônia em Copenhague, “há dez ou 12 jogadores lutando pelas últimas vagas” e ainda há muito o que definir. Portanto, os torcedores devem esperar um pouco mais para descobrir a escalação completa.
A despeito das decisões que precisam ser tomadas, a Dinamarca chega ao Catar como uma das favoritas à primeira posição do Grupo D do Mundial, onde compete com França, Austrália e Tunísia. Com uma campanha de autoridade nas eliminatórias, a Seleção Dinamarquesa deve representar o maior desafio para a atual campeã, França, já que o time nórdico venceu 9 das 10 partidas que disputou.
O time convocado
De todos os nomes confirmados, sem dúvida é Christian Eriksen o craque do time. O atacante, que atualmente joga pelo Manchester United, viveu momentos difíceis no ano passado quando sofreu uma parada cardíaca durante uma partida contra a Bélgica. Apesar da cirurgia que foi necessária para colocar um marca-passo, Eriksen continua jogando normalmente, sendo uma das principais apostas da Seleção.
Outro jogador de destaque já confirmado é Simon Kjaer, que foi capitão do time na Copa de 2018. Além de ser o jogador que mais vestiu a camisa da Seleção Dinamarquesa, Kjaer ficou conhecido pela imprensa graças ao papel importante que desempenhou ao prestar socorro ao colega de equipe Christian Eriksen, quando o mesmo sofreu o ataque cardíaco.
Confira abaixo os demais jogadores convocados para a Copa do Catar:
Goleiros
Kasper Schmeichel (Nice);
Oliver Christensen (Hertha Berlin).
Defensores
Simon Kjaer (Milan);
Andreas Christensen (Barcelona);
Joachim Andersen (Crystal Palace);
Victor Nelson (Galatasaray);
Joakim Maehle (Atalanta);
Jens Stryger Larsen (Trabzonspor);
Rasmus Nissen Kristensen (Leeds United);
Daniel Wass (Brøndby IF).
Meio-campistas
Christian Eriksen (Manchester United);
Pierre-Emile Højbjerg (Tottenham);
Thomas Delaney (Sevilla);
Mathias Jensen (Brentford).
Atacantes
Andreas Skov Olsen (Club Brugge);
Martin Braithwaite (Espanyol);
Jesper Lindstrom (Eintracht Frankfurt);
Mikkel Damsgaard (Brentford);
Andreas Cornelius (FC Copenhagen);
Kasper Dolberg (Sevilla);
Jonas Wind (Wolfsburg).