Governo lança programa de crédito para motoristas de aplicativo e taxistas

In Sem categoria
Um motorista dentro do carro com o aplicativo de mapas aberto.

A medida provisória (MP) autoriza a nova linha de crédito de R$ 30 bilhões.

Yan Vitor

O presidente Lula (PT) lançou na terça-feira (19) o programa Move Aplicativos durante um evento na Casa de Portugal, em São Paulo. O objetivo é o financiamento de carros por motoristas de aplicativo e taxistas.

Os financiamentos ficarão disponíveis a partir de junho, com juros diferentes para homens e mulheres e financiamento de até 72 meses. Os motoristas de aplicativo receberão a linha de crédito pela plataforma na qual trabalham. No caso dos taxistas, vai ser por meio da Receita Federal a partir dos dados da pessoa na página gov.br.

Entenda como funciona o Move Aplicativos

Para solicitar o crédito tem que ser feita via internet no portal oficial do Governo gov.br, concordar com os termos de privacidade autorizando o uso de dados para a verificação automática. Em seguida, o motorista recebe uma mensagem a respeito dos seus dados que foram analisados. O motorista tem que escolher o veículo desde que seja um carro novo conforme dito na regra do programa, fazer o financiamento em um banco credenciado e finalizar o contrato.

You may also read!

Ansiedade entre crianças e adolescentes cresce no Brasil e impacta desempenho escolar

Dados do IBGE apontam aumento do sofrimento emocional entre jovens, com reflexos diretos na aprendizagem e no comportamento em

Read More...

Lei aumenta licença paternidade para 20 dias

A legislação sancionada também garante o direito para categorias que antes eram excluídas. Nicoly Maia O Brasil regulamentou a

Read More...

Estudo indica que estresse financeiro pode causar problemas no coração 

Segundo um estudo da Mayo Clinic, dificuldades financeiras aumentam o risco de morte e impactam diretamente a saúde do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu