Israel bombardeia Doha em ataque inédito aos comandantes do Hamas

In Mundo

É a primeira vez que o país faz uma operação no Catar. O governo catariano e a ONU confirmaram que a ofensiva infringiu leis internacionais.

Karine Sousa

O Exército de Israel atacou líderes do grupo terrorista Hamas reunidos em Doha hoje. De acordo com o porta-voz do Exército israelense, o ataque foi realizado pelo Shin Bet, a agência de inteligência de Israel, em parceria com a Força Aérea do país. 

Jatos israelenses sobrevoaram Doha e, com armas de precisão, alvejaram membros da alta cúpula do grupo terrorista, que estavam reunidos na capital catariana, ainda de acordo com o porta-voz.

Israel disse ter avisado previamente aos Estados Unidos sua intenção de ataque e, de acordo com o canal “I24”, o governo de Donald Trump deu luz verde à ofensiva.

“O primeiro-ministro e o ministro da Defesa acreditavam que a operação era totalmente justificada, visto que a liderança do Hamas foi quem iniciou e organizou o massacre de 7 de outubro e desde então continuou a realizar ataques assassinos contra Israel e seus cidadãos, incluindo assumir a responsabilidade pelo assassinato de nossos civis no ataque de ontem em Jerusalém”, diz o comunicado.

Em retorno, o Catar, que já vem atuando como um mediador das negociações de paz entre Israel e o Hamas ao lado dos Estados Unidos, apontou a suspensão temporária da mediação das conversas. O chanceler catariano afirmou que o ataque foi uma “violação flagrante das leis internacionais”, chamou a ofensiva de “ato covarde de Israel” e disse que abriria uma investigação.

Se confirmada a ofensiva, esta seria a primeira vez que Israel lançou uma operação no Catar.

You may also read!

Recife é a cidade mais procurada para o fim de ano no Brasil

Nordeste domina o ranking com sete destinos entre os mais buscados para os feriados de Natal e Ano-Novo. Amanda

Read More...

Entenda o que muda com a isenção do IPVA de veículos com mais de 20 anos

A Proposta de Emenda à Constituição foi aprovada pela Câmara e segue para promulgação do Congresso.  Gabrielle Ramos A

Read More...

Brasil recebe três indicações ao Globo de Ouro 2026 com “O Agente Secreto”

Esta é a primeira vez que uma produção brasileira concorre na categoria de Melhor Filme de Drama. Vefiola Shaka

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu