Israel bombardeia Doha em ataque inédito aos comandantes do Hamas

In Mundo

É a primeira vez que o país faz uma operação no Catar. O governo catariano e a ONU confirmaram que a ofensiva infringiu leis internacionais.

Karine Sousa

O Exército de Israel atacou líderes do grupo terrorista Hamas reunidos em Doha hoje. De acordo com o porta-voz do Exército israelense, o ataque foi realizado pelo Shin Bet, a agência de inteligência de Israel, em parceria com a Força Aérea do país. 

Jatos israelenses sobrevoaram Doha e, com armas de precisão, alvejaram membros da alta cúpula do grupo terrorista, que estavam reunidos na capital catariana, ainda de acordo com o porta-voz.

Israel disse ter avisado previamente aos Estados Unidos sua intenção de ataque e, de acordo com o canal “I24”, o governo de Donald Trump deu luz verde à ofensiva.

“O primeiro-ministro e o ministro da Defesa acreditavam que a operação era totalmente justificada, visto que a liderança do Hamas foi quem iniciou e organizou o massacre de 7 de outubro e desde então continuou a realizar ataques assassinos contra Israel e seus cidadãos, incluindo assumir a responsabilidade pelo assassinato de nossos civis no ataque de ontem em Jerusalém”, diz o comunicado.

Em retorno, o Catar, que já vem atuando como um mediador das negociações de paz entre Israel e o Hamas ao lado dos Estados Unidos, apontou a suspensão temporária da mediação das conversas. O chanceler catariano afirmou que o ataque foi uma “violação flagrante das leis internacionais”, chamou a ofensiva de “ato covarde de Israel” e disse que abriria uma investigação.

Se confirmada a ofensiva, esta seria a primeira vez que Israel lançou uma operação no Catar.

You may also read!

Sarampo acende alerta em São Paulo e reforça importância da vacinação

Aumento de casos de sarampo em agosto leva autoridades a ampliar vacinação e reforçar alerta para os riscos da

Read More...

Anvisa autoriza entrega de remédios por aplicativos marketplaces 

A revogação de medidas preventivas permite que farmácias regularmente licenciadas contratem canais digitais de marketplaces para entrega de medicamentos. 

Read More...

Presença de mulheres é baixa nos setores de liderança no Brasil

Pesquisa FeMa Meter revela que mulheres são a maioria da força de trabalho, mas não em cargos de liderança. 

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu