Uma lesão se interpõe entre o sonho dos atacantes de jogar na Copa do Mundo.
Cristina Levano
Dois atacantes da Seleção Argentina, Joaquín Correa e Nicolas González foram retirados da lista dos 26 convocados a Copa do Mundo, devido a lesão. Ante esta situação, Lionel Scaloni, técnico da Seleção escolheu a Thiago Almada e Angel Correa para entrar em lugar deles. A noticia da saída dos jogadores foi divulgada pelo site e as redes sociais da AFA na ultima quinta-feira (17).
A saída de Nico González foi a primeira a ser anunciada, sua retirada aconteceu em um dia cheio de versões e nomes de jogadores que ainda estavam em dúvida por motivos físicos. O atacante da Florentina sofreu uma lesão muscular na tarde do primeiro treino em Doha, após fazer exercícios físicos pela comissão técnica que queria prepará-lo para a estreia de terça-feira, 22, contra a Arábia Saudita, o que impediu que jogasse no amistoso contra Emirados Árabes.
Por outro lado, Correa entrou no início do segundo tempo e fez um gol aos 59 minutos do total. No entanto, minutos após o fim da partida, ele sentiu dores no joelho, o mesmo que havia se recuperado semanas antes de uma lesão no tendão diante do Catar, dores que se tornaram em uma lesão no joelho de novo.
Uma porta se abre para os substitutos
Scaloni, apoiando-se no regulamento da Fifa, que permite mudanças até 24 horas antes do primeiro jogo, tomou uma decisão em consenso com seus auxiliares: exigir o máximo dos jogadores nos treinos desta quinta-feira para ver quem apresentava dores ou complicações, um deles foi González. Como o jogo precisa continuar no seu lugar entrou Angel Correa, o atacante do Colchonero esteve em todas as convocações de Lionel Scaloni, mas seu sobrenome foi riscado e ele não apareceu nas convocações mais importantes. Porém, o infortúnio de um colega abriu uma porta inesperada para ele e o atacante está disposto a aproveitá-la.
Ao não ser convocado na última sexta-feira, o ex-San Lorenzo viajou para a Argentina para acompanhar a Copa do Mundo pela televisão com a família e amigos. Sem ir mais longe nesta quarta-feira ele jogou um “picadito” com seu representante e pessoas próximas a ele (Thiago Almada também estava lá). No entanto, a seleção contatou-o para lhe dar a conhecer as últimas novidades e por isso o goleador embarcará para o Catar, onde se apresentará com a camiseta 15 (a utilizada por Nico González).
Assim mesmo uma porta se abre para Thiago Almada do Atlanta United da MLS, um dos jogadores na lista de espera, que agora é parte da equipe do Catar em lugar de Joaquín Correa, viajando em quanto possível rombo ao Catar.