Lesões de Maignan, Kamara e Varane preocupam seleção da França

In Copa do Mundo, Esportes, Geral

A menos de um mês do início da Copa do Mundo 2022, a bicampeã mundial precisa substituir jogadores.

Paula Orling

A maldição dos jogadores franceses continua. Depois da lesão do meio-campista Kanté, o goleiro Mike Maignan, jogador do Milan, se machucou e não participará da Copa do Mundo 2022. O técnico do time italiano, Stefano Pioli confirmou a lesão na panturrilha esquerda do jogador e ainda definiu que Maignan deve voltar aos campos apenas em 2023.

A lesão aconteceu em uma partida entre França e Áustria pela Liga das Nações em setembro. De lá para cá o goleiro evitava participar das disputas e estava em processo de recuperação. Contudo, voltou a sentir dores e o diagnóstico foi de uma contusão mais grave.

Em declaração pública, Pioli lamenta: “estamos muito tristes com a lesão de Maignan, pois ele estava fazendo de tudo para retornar à equipe. Estava se esforçando, e as avaliações diziam que ele estava curado.”

Na última edição do Bola de Ouro, ele foi eleito o quinto melhor goleiro do mundo. Com a saída dele, Hugo Lloris ficou com a titularidade da seleção francesa, enquanto o romeno Ciprian Tatarusanu assumiu como goleiro titular do Milan.

Kamara lesiona o ligamento semanas antes da Copa do Mundo

Infelizmente, as saídas de Kanté e Maignan não foram as únicas preocupações para o técnico Didier Deschamps. Boubacar Kamara, do Aston Villa, também deixou os campos semanas antes do mundial. 

Kamara sofreu uma lesão no ligamento ainda durante o primeiro tempo da vitória do Villa contra o Southampton. O técnico da equipe, Steven Gerrard, declarou em coletiva de imprensa: “infelizmente ‘Bouba’ estará ausente até após a Copa do Mundo, é um duro golpe.”

O meio-campista foi chamado recentemente por Deschamps para participar das últimas duas últimas rodadas da Liga das Nações, mas foi cortado depois da lesão.

Varane lesiona a coxa

Em outro momento dramático, Raphaël Varane deixou o campo chorando durante uma disputa entre Chelsea e Manchester United, pelo Campeonato Inglês. Isso porque se machucou por volta dos 14 minutos do segundo tempo. Ele foi substituído na partida por Lindelof. 

A sua lesão foi nos isquiotibiais, ou seja, na parte inferior da coxa. Apesar da preocupação sobre a recuperação do jogador, vários veículos de comunicação franceses afirmaram, no domingo (23), que “a lesão foi menos grave do que se temia.” 

Os jornais avaliam que a separação do zagueiro e dos campos deve durar entre 3 e 4 semanas, garantindo a esperança da participação na Copa do Mundo do Catar.

Além disso, os jornais franceses trazem a especulação de uma fonte anônima, mas que confirmam ser próxima de Varane. A fonte anunciou que a ressonância magnética realizada no dia que sucedeu ao ferimento teve “resultados positivos”.

O zagueiro de 29 anos foi campeão no mundial sediado pela Rússia em 2018 e já disputou 87 partidas pela bicampeã mundial.

A seleção francesa enfrentará a Austrália no dia 22 de novembro em Doha, antes de enfrentar a Dinamarca e a Tunísia nos dias 26 e 30 de novembro.

You may also read!

Alta da carne e dos óleos eleva índice global de preços dos alimentos

Consumidores sentem no bolso o impacto da carne, apesar da queda de outros produtos. Vefiola Shaka  Os preços dos

Read More...

Presidente Lula sanciona lei que proíbe testes em animais para fins cosméticos

As autoridades sanitárias têm o prazo de dois anos para colocar em prática as novas medidas. Príscilla Melo O

Read More...

Sorteio define jogos das quartas de final da Copa do Brasil

Pela primeira vez na história, a Copa do Brasil terá dois clássicos regionais nas quartas de final. Felipe Torquato

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu