Linkedln altera as políticas de anúncios do site

In Copa do Mundo, Economia, Geral
LinkedIn libera vagas

Mudança ocorreu após uma notificação feita pelo Procon – SP e pelo Ministério Público Federal, devido a plataforma ter barrado um anúncio que privilegiava grupos, historicamente desfavorecidos, no dia 24 de março.

Gustavo Timachi

O Linkedln alterou no dia 24 de março o algoritmo de pesquisa para maior inclusão. A plataforma de interação profissional trabalha com anúncios, que são recomendados conforme o algoritmo de pesquisas do Google, tais anúncios são destinados ao público-alvo de forma com que quem tem interesse em um determinado assunto, receba conteúdo relacionado. Agora a plataforma permite que anúncios sejam feitos com direcionamento claro de, para quem é aquela determinada vaga de emprego, por exemplo.

A plataforma foi notificada pelo Procon de São Paulo e pelo Ministério Público Federal por impedir que um anúncio direcionado a um determinado público, entrasse no banco de dados dos anúncios do LinkedIn . O anúncio em questão, fazia referência a uma vaga de emprego direcionado a negros e indígenas. 

O algoritmo foi alterado para que nenhum anúncio desta natureza seja barrado no futuro, desta maneira, favorecendo grupos que são “historicamente desfavorecidos”.

You may also read!

Enem 2025 – 2° dia: acompanhe em tempo real

A segunda etapa da prova nacional é aplicada hoje em todo o país. Da redação  A segunda prova do

Read More...

Golpes virtuais crescem no Brasil 

Dados mostram que a média do prejuízo entre os brasileiros passa de dois mil reais.  Nátaly Nunes  Os golpes

Read More...

Visita do príncipe William ao Brasil inspira líderes jovens a transformar suas comunidades

Igor Bastos, jovem baiano, democratiza o ensino de Libras e incentiva a formação de novas lideranças no país. Gabrielle

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu