Mulheres, dinheiro e independência

In Economia

Apesar de todas as barreiras, temos muitos exemplos de mulheres que lutaram e alcançaram o sucesso profissional

Thaís Fowler

Ainda existe a dificuldade das mulheres em relação à carreira e lidar com o dinheiro. Isso começou séculos atrás, quando elas eram impedidas de estudar, trabalhar ou até mesmo participar das decisões de negócios de suas famílias. No Brasil, até 1962 as mulheres não tinham CPF! Como abrir uma conta no banco sem esse documento? Foi criado um estereótipo de que mulheres se dão melhor com amenidades e sentimentos. A partir desta visão foi construído o mundo dos negócios, um mundo feito por homens e para homens. Porém, após a Revolução Industrial, o que os maridos e pais traziam para casa já não era suficiente para o sustento da família e a mulher começou a ingressar no mercado de trabalho, com muita luta, dedicação e superação. A jornalista Betina Pinto, acredita que esse processo está sendo conquistado a custo de muito esforço, dedicação e trabalho. “Desde de que foi conquistado o direito ao voto, nós já conquistamos muitas coisa, mas ainda há muito por alcançar”, avalia Confira quem são algumas delas:

  1. Sophia Amoruso – ela é considerada uma das únicas mulheres ricas dos Estados Unidos que construíram sozinhas a sua fortuna. Ela criou a Nasty Gal quando tinha 22 anos, como uma loja de peças vintage no eBay.

2. Leila Pereira – Hoje presidente da Crefisa, patrocinadora do Palmeiras. Ela comanda uma das instituições financeiras de melhor resultado do país, com fortuna estimada em bilhões de reais.

3. Gisele Bündchen – Segundo a Forbes, a modelo internacional faz mais dinheiro fora da passarela ultimamente. A top model leva seu nome em produtos de beleza, linhas de roupas, joias e lingerie.

4. Luiza Helena Trajano – transformou a loja fundada pelos tios em um dos maiores varejistas do país: o Magazine Luiza.

 

5. Zica de Assis – Dona de cabelos cacheados, Zica não estava satisfeita com a aparência dos fios. Disposta a encontrar uma solução para manter o cabelo natural, a empreendedora fez um curso de cabelereira e começou a criar seu próprio produtos. Hoje, o Instituto Beleza Natural conta com mais de 40 endereços em vários estados brasileiros. Zica está na lista das dez empresárias mais poderosas do Brasil.

You may also read!

Lipedema não é desleixo ou preguiça

Reconhecimento tardio afeta no diagnóstico e tratamento da doença crônica. Gabrielle Ramos  Retenção de líquidos, inchaço e preocupação com

Read More...

Entenda o terremoto que atingiu Mianmar e países vizinhos

Brasileira residente da Tailândia conta sobre a sua experiência no momento dos tremores.  Raíssa Oliveira Um terremoto de magnitude

Read More...

Abril azul lembra a importância da conscientização do autismo

Segundo a USP, estima-se que no Brasil, cerca de 2 milhões de pessoas têm autismo. Luiza Strapassan O Transtorno

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu