Paulo Bento, o técnico da seleção sul-coreana, anuncia sua saída após a derrota para as oitavas, e diz que essa decisão já estava tomada desde setembro.
Nycole de Souza
O técnico português Paulo Bento anunciou sua saída após derrota da seleção no último jogo (5), nas oitavas de final da Copa do Mundo contra o Brasil, quando a seleção perdeu de 4×1.
De acordo com o técnico essa decisão já havia sido tomada a três meses. “Nossa participação acabou hoje. Creio que de forma justa. O Brasil foi melhor. Nossa estratégia era de tentar ter algum controle do jogo e não deixar o jogo ir com ritmo demasiado forte. Mas a eficácia do Brasil dificultou muito a nossa tarefa. Mas creio que aquilo que fizemos no Mundial foi motivo para me deixar orgulhoso. Já comuniquei aos jogadores e ao presidente. Vou descansar. A decisão estava tomada em setembro”, afirmou Paulo Bento, após o jogo.
O técnico entrou no comando da seleção sul-coreana em 2018 e parabenizou os seus jogadores pela postura durante a Copa do Mundo e a Seleção Brasileira pela vitória. A campanha da Coreia foi acima das expectativas, sendo que a vitória sobre Portugal na última rodada da primeira fase, foi o grande destaque desta edição.