Primeira rodada do Grupo G terá Suíça x Camarões nesta quinta-feira, às 7h de Brasília.
Gustavo Montejano
O médico Pierre-Etienne Fournier, da Suíça, confirmou a total recuperação do goleiro Yann Sommer, ante a lesão no tornozelo esquerdo. Conforme Pierre, Sommer jogará na estreia. “Ele está muito bem. Yann fez grandes progressos e pode treinar e jogar sem medicação. Por nós, ele está liberado para jogar quinta-feira”, diz o médico na coletiva de imprensa.
A lesão foi durante o jogo do Borussia Monchengladbach, no mês de outubro. A expectativa era de não conseguir se recuperar até a estreia na Copa. Entretanto, Sommer jogou contra Gana, no amistoso e deixou dúvidas a cerca de sua recuperação, pois não teve o desempenho esperado.
A Suíça, apesar de não ter ganho campeonatos mundiais e europeus, tem altas expectativas para chegar as oitavas de final. Na quinta, 24/11, no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah, às 7h no horário de Brasília, será iniciada a primeira partida do Grupo G, entre Suíça e Camarões.
A Seleção da Cruz Vermelha
Além do goleiro Yann Sommer, outros nomes, como os atacantes Xherdan Shaqiri e o capitão Granit Xhaka, são pontos fortes do arsenal suíço, que causaram preocupações contra seus adversários, principalmente a Seleção Brasileira, que conta com elenco estrelado. O técnico já afirmou, em entrevista ao canal SRF, que o time não vai facilitar e que estava satisfeito com o resultado do sorteio.
Tendo participado de 12 edições da Copa do Mundo, a Suíça chegou três vezes as quartas de final, portanto, o objetivo é ultrapassar essa etapa chegando ao final. Durante a classificação foram oito jogos, cinco vitórias e três empates. Na próxima segunda-feira (28), às 13h de Brasília, enfrentarão o Brasil. Fechando a sequência contra a Sérvia, no dia 2 de dezembro, às 16h de Brasília.