Treinador e torcedores sérvios veem Brasil como adversário desafiador

In Esportes, Geral
Sérvios Copa

O sorteio realizado no Centro de Exposições e Convenções de Doha definiu as chaves da Copa. Brasil caiu no grupo G e enfrentará Sérvia, Suíça e Camarões. 

Melissa Maciel

O sorteio realizado no dia 1º de abril definiu as chaves da Copa do Mundo de 2022. A primeira adversária do Brasil será a seleção sérvia e o jogo acontecerá no dia 24 de novembro. O treinador sérvio afirma considerar o Brasil um adversário desafiador e espera uma linda competição.

Brasil e Sérvia também se enfrentaram na Copa do Mundo de 2018, que aconteceu na Rússia. Nesta ocasião, a seleção brasileira saiu vitoriosa por 2 a 0, com gols de Paulinho e Thiago Silva.

Declarações dos Treinadores

Em entrevista ao Globo Esporte, o técnico da Sérvia Dragan Stojković afirmou: “Eu respeito muito o Brasil, é um dos favoritos. O grupo é muito difícil, ao mesmo tempo é um grande desafio e eu gosto de grandes desafios. Vamos jogar uma linda Copa do Mundo e ver o que acontece.”

Já o treinador brasileiro, ao ser questionado pela equipe do GE se há uma chave mais difícil, que possa ser chamada de “grupo da morte”, declarou: “Nem da morte e nem da vida, todos têm sempre um grau de dificuldade.”

Além disso, Tite explicou que é fundamental para o time “consolidar e crescer dentro da competição.”

Desafios à frente 

A seleção sérvia conta com alguns craques a serem observados. O meia Tadic do Ajax, por exemplo, marcou 21 gols no campeonato nacional, e na Liga dos Campeões surpreendeu as redes adversárias com 5 marcações. 

O destaque do time, porém, é o atacante de 22 anos Dusan Vlahovic. O craque despontou como sensação da Fiorentina e na janela de transferências do início deste ano foi comprado pela Juventus por 81 milhões de euros (cerca de R$ 425 milhões). Nesta última temporada, Vlahovic já marcou 25 gols e deu três assistências. 

Perspectiva Sérvia

O torcedor sérvio apaixonado por futebol, Marko Pavlo, explica que suas expectativas para essa copa são muito simples, ele está ansioso para que os sérvios levem a vitória. Mas destacou também, que espera uma competição justa e que proporcione bom entretenimento.  

Marko ressaltou ainda que está empolgado para ver Neymar jogar, pois ele é um de seus jogadores favoritos. “O jeito que ele joga é simplesmente magnífico”, afirma.

“Eu vejo o Brasil como um oponente desafiador. Na última Copa do Mundo, infelizmente, o Brasil não estava muito promissor, mas eu espero que dessa vez ele chegue longe”, concluiu o torcedor.

You may also read!

Pets impactam emocionalmente na vida dos seus humanos

7 em cada 10 brasileiros têm um pet em casa, os animais de estimação viraram parte da família e

Read More...

Pesquisadores descobrem novo tipo de diabetes

Cientistas da Federação Internacional da Diabetes classificaram um novo tipo da doença após 70 anos de pesquisas. Carlos Daniel

Read More...

Gripe aviária impacta o trabalho dos avicultores

Produtores de ovos e frango relatam experiências no comércio após a crise da doença. Raíssa Oliveira O primeiro caso

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu