O jogador tinha se lesionado em um jogo do Bayern de Munique contra o Werder Bremen, na Bundesliga.
Laura Rezzuto
A Seleção de Senegal confirmou à pouco, que o atacante Sadio Mané está oficialmente fora da Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar. O jogador sofreu uma lesão no tendão nos últimos 20 minutos do jogo contra o Werder Bremen. Inicialmente, a Seleção o manteve na lista de convocados com a esperança de que Mané se recuperaria, porém, não obtiveram sucesso.
“Infelizmente, a ressonância magnética de hoje nos mostrou que a evolução (do quadro médico de Mané) não é favorável como havíamos imaginado”, explicou Manuel Alfonso, que faz parte da equipe médica da equipe.
Neste ano, o atacante foi eleito o melhor jogador africano pela Confederação Africana de Futebol (CAF). Foi a segunda vez que Mané conquistou esse título, que favoreceu o atacante e seu time, além disso, também protagonizou a maior conquista do continente, quando virou o jogo nos últimos momentos, fazendo o seu time levar o prêmio da Copa Africana das Nações.
Com o “rei” do Senegal lesionado e fora da Copa, o time agora segue para o Catar em busca por um substituto. Senegal está no grupo A do Mundial, junto com Catar, Holanda e Equador.