Campanhas do Agasalho 2017 aquece região metropolitana de Campinas

In Geral

Neste mês, cidades iniciam campanha contra o frio a fim de arrecadar roupas, agasalhos, calçados e cobertores para aqueles que necessitam

Sara Rabite

As prefeituras de Engenheiro Coelho, Cosmópolis, Limeira e Holambra estão engajadas na arrecadação de roupas, agasalhos, calçados e cobertores em bom uso a fim de doar para a comunidade carente.  A campanha já começou e se estende até o final do mês de maio.

Em Cosmópolis a campanha é realizada em parceria com a EPTV Campinas e começou nesta sexta-feira, 5. “O objetivo da campanha é sensibilizar a população para um ato de solidariedade e contribuir com as pessoas em situação de vulnerabilidade de nossa cidade que sofrem com o inverno”, declarou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucia Pivatto.

Já a arrecadação de Limeira começou na terça-feira, 2, tendo como slogan “O agasalho que você doa, aquece quem precisa. ” Para colaborar, é preciso levar até os pontos de coleta que se encontram em escolas, comércio, bancos, shopping, ACIL e empresas participantes até o último dia deste mês.

Em Engenheiro Coelho Cosmópolis a iniciativa é realizada em parceria com a EPTV Campinas e começou nesta sexta-feira, 5. “O objetivo da campanha é sensibilizar a população para um ato de solidariedade, o prazo de arrecadação é maior e se estende até o dia 30 de junho.  “Toda roupa tem história: doe conquista, doe alegria, doe empenho”, é o tema da arrecadação do município. As doações poderão ser depositadas nas caixas instaladas em prédios públicos e nos comércios.

Em Holambra a campanha também começou no dia 2 e seu encerramento  está previsto para sábado, 3 de junho. Caixas de coleta foram disponibilizadas em estabelecimentos comerciais, repartições públicas, igrejas e sede da Guarda Municipal e das polícias Civil e Militar. Na cidade das flores, os servidores municipais realizarão um mutirão de casa em casa.

A presidente do Fundo do Holambra, Diva Godoy, menciona que a meta é atingir cerca de três toneladas de peças e que, após a arrecadação, os objetos serão distribuídos imediatamente. “Holambra é uma cidade extremamente solidária. Todas as ações desenvolvidas pelo Fundo Social encontram na nossa comunidade o suporte necessário para que elas aconteçam. Isso é fundamental para o sucesso da campanha”, realça.

Créditos da foto:  Assessoria de Imprensa / PMH

You may also read!

Decreto dispensa laudo para oferta de Atendimento Educacional Especializado 

A nova regra tem como objetivo garantir o direito à educação de maneira igualitária.     Raíssa Oliveira A Política

Read More...

Rio de Janeiro é o principal destino de estrangeiros no Brasil

Pesquisa indica aumento expressivo de turistas na Cidade Maravilhosa em 2025.  Nátaly Nunes Cristo Redentor, Copacabana, Pão de Açúcar,

Read More...

Tarifa básica em passagens aéreas levanta debate

Companhias aéreas adotam categoria que inclui apenas um artigo pessoal na viagem. Raíssa Oliveira O presidente da Câmara dos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu