Exposição em Campinas celebra os Anos 80

In Cultura, Geral

A mostra fica aberta de domingo a sexta-feira até o dia 30 de setembro

Larissa Schimmak

O Galleria Shopping em Campinas recebe até o final deste mês a exposição “De volta aos anos 80”. A década foi um período bastante marcante do século 20 do ponto de vista dos acontecimentos políticos e sociais. Movimento “Diretas Já”, fim do regime militar, Plano Cruzado (conjunto de medidas econômicas), queda do muro de Berlim e muitos outros eventos marcantes. Apesar de ser chamada de “década perdida” pelos economistas latino-americanos por causa da estagnação econômica e da inflação descontrolada, os anos 80 ficaram conhecidos para alguns dos que hoje são adultos como a melhor década.

A mostra traz um pouco do que foi a música, moda, brinquedos, tecnologia e o mundo dos esportes da época. Quem viveu a juventude naqueles anos vai poder aproveitar ainda mais, relembrando os sucessos das discotecas como Michael Jackson e Madonna, incluindo até réplicas dos figurinos dos ícones.

Relembrar como foi a vida na última década sem internet e telefone celular será divertido para os que viram a tecnologia se desenvolver e até para quem já nasceu imerso nela. Antônio Carlos Rodrigues, professor de 57 anos que dá aula de física para alunos de 15 a 17 anos, tem uma verdadeira paixão por essa década tão marcante. “Sempre digo aos meus alunos que são viciados em redes sociais, eles adoram tirar fotos e gravar vídeos. Não sabem o que é ter o gosto de tirar uma foto numa Polaroid e ver a foto ser revelada quase que instantaneamente. Uma espécie de Instagram na vida real”, relembra ele.

Na parte de brinquedos, a mostra traz exemplares de jogos como Genius, PlayMobil, PenseBem, quadros citando brincadeiras comuns na época como gato-mia, amarelinha e cama de gato. Em games e tecnologia tem exemplares de VHS, Polaroid, Atari, secretárias eletrônicas e walkmans. A exposição fica aberta de domingo a sexta-feira até o dia 30 de setembro, das 12h às 20h e aos aos sábados das 12h às 22h. A entrada é gratuita.

*Foto: https://goo.gl/mnSNHL

You may also read!

Por que é mais difícil fazer amizades na vida adulta?  

Estudo indica que o círculo social das pessoas diminui conforme elas envelhecem.  Raíssa Oliveira Você sente que conforme o

Read More...

Corpo de Juliana Marins segue para a autópsia

‘‘Você se foi fazendo o que mais gostava e isso conforta um pouco o nosso coração’’, disse o pai

Read More...

Terapia de irmãos gera curiosidade e medo 

Muitas pessoas deixam de buscar a terapia por falta de proximidade com seus irmãos. Kleber Paim  Diego e Daniele

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu