Alguns jogadores têm chamado atenção de torcedores por utilizarem máscaras especiais em partidas da seleção.
Nycole de Souza
Além das máscaras contra a Covid-19 estarem presentes no dia a dia, outro acessório chamou a atenção nesta Copa do Mundo: as máscaras que os jogadores estão usando nas partidas para continuarem se recuperando de fraturas recentes. Essa máscara ajuda a preservar o local que sofreu alguma fratura recente. Isso porque ela é resistente e minimizas impactos com a bola ou com outro jogador.
O primeiro jogo da seleção da Coreia do Sul às 10h (horário de Brasília) aconteceu nesta quinta-feira (24), contra o Uruguai. Desde o início da partida, foi notada a máscara no principal jogador da Seleção Coreana, Son Heung-min.
Son passou por uma cirurgia recentemente, após machucar o rosto no dia 1° de novembro em uma partida entre o Tottenham e o Olympique de Marseille, na Champions League. O atacante sofreu uma fratura perto do olho após o ombro do jogador do Olympique se chocar com seu rosto. Essa lesão quase o deixou fora da Copa e, desde o início dos treinos, Son utilizou essa máscara para preservar o local lesionado.
Além dele, alguns jogadores da Tunísia, como o meia Skhiri, e o lateral da Bélgica, Meunier, utilizaram uma máscara nesse modelo. O objetivo foi evitar um atrito no local após fraturar o rosto antes dos jogos atuais.
A Coréia do Sul joga novamente nesta segunda-feira(28), contra Gana pela segunda rodada do Grupo H.