Linkedln altera as políticas de anúncios do site

In Copa do Mundo, Economia, Geral
LinkedIn libera vagas

Mudança ocorreu após uma notificação feita pelo Procon – SP e pelo Ministério Público Federal, devido a plataforma ter barrado um anúncio que privilegiava grupos, historicamente desfavorecidos, no dia 24 de março.

Gustavo Timachi

O Linkedln alterou no dia 24 de março o algoritmo de pesquisa para maior inclusão. A plataforma de interação profissional trabalha com anúncios, que são recomendados conforme o algoritmo de pesquisas do Google, tais anúncios são destinados ao público-alvo de forma com que quem tem interesse em um determinado assunto, receba conteúdo relacionado. Agora a plataforma permite que anúncios sejam feitos com direcionamento claro de, para quem é aquela determinada vaga de emprego, por exemplo.

A plataforma foi notificada pelo Procon de São Paulo e pelo Ministério Público Federal por impedir que um anúncio direcionado a um determinado público, entrasse no banco de dados dos anúncios do LinkedIn . O anúncio em questão, fazia referência a uma vaga de emprego direcionado a negros e indígenas. 

O algoritmo foi alterado para que nenhum anúncio desta natureza seja barrado no futuro, desta maneira, favorecendo grupos que são “historicamente desfavorecidos”.

You may also read!

Dormir com pelúcia vira hábito entre adultos

Antes vista como algo infantil, dormir com ursos ganha espaço entre jovens e adultos em busca de conforto.  Vefiola

Read More...

Saúde mental se torna obrigação no trabalho

Empresas brasileiras serão obrigadas a incluírem serviço psicológico. Luiza Strapassan A partir do dia 26 de maio, as empresas

Read More...

Jovens realizam intervalo bíblico nas faculdades

Os alunos se reúnem para cantar, estudar a Bíblia e orar no intervalo das aulas. Nátaly Nunes Vídeos de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu